“Acho que exagerei um pouco (na resposta). Eles me perguntaram se eu pensava em me aposentar, e quis dizer que aposentadoria para mim era isso que estava fazendo agora. Tenho uma série de TV, um livro e uma turnê com Martin (Short). Essa é minha aposentadoria, é isso que o final da minha carreira será”, declarou o artista.
“Filmar um filme agora, ir morar em outro lugar, não estou mais disposto a fazer isso. Não posso desaparecer por três meses”, emendou.
“Minha esposa (Anne Stringfield) continua dizendo: ‘Você sempre diz que vai se aposentar e sempre aparece com alguma coisa’. Realmente não estou interessado em me aposentar. Não estou. Mas eu trabalharia um pouco menos, talvez”, completou.
Steve Martin e Martin Short estão na série Only Murders In The Building, ao lado de Selena Gomez. A produção está disponível para streaming no Brasil pelo Star+ e foi renovada para a terceira temporada.
Martin Short se pronunciou sobre o assunto: “Não consigo imaginar Steve totalmente aposentado. Realmente espero que não, porque todos sabemos o que acontece comigo se ele resolver parar”, disse o também comediante, durante o Emmy Awards 2022.
Recentemente, a atriz Miriam Margolyes, conhecida por seu papel como a Professora Pomona Sprout em Harry Potter, afirmou que teve uma experiência desagradável com o ator Steve Martin.
Segundo ela, enquanto eles trabalhavam juntos nas gravações de “A Pequena Loja dos Horrores” (1986), Martin tinha um comportamento “horrível”.
O filme é baseado num famoso musical da Broadway de 1986, que também contou com o astro dos anos 1980, Rick Moranis.
No seu mais recente livro de memórias chamado "Oh Miriam: Histórias de Uma Vida Extraordinária," a atriz compartilhou detalhes sobre as desavenças com Steve Martin.
No filme, ela desempenhava o papel de uma assistente do personagem Orin Scrivello, interpretado por Martin.
“Durante meu único número musical (‘Dentist!’), fui atingida o dia inteiro por portas que se abriam na minha cara; repetidamente esmurrada, esbofeteada e derrubada por um Steve Martin sem amor e sem remorso”, relatou Margolyes, em um trecho.
“Que não se diga que eu nunca sofri em nome da arte. Ele era inegavelmente brilhante, mas foi terrível comigo”, completou a atriz.
Em uma declaração ao Deadline, o ator se defendeu: “[...] fiquei surpreso. Minha lembrança é de que tivemos uma boa comunicação como atores profissionais.”
Segundo o astro, ele se lembra de ter tomado “extremo cuidado” com uma cena que envolvia um “soco falso”.
“Nunca houve qualquer contato físico entre mim e ela, acidental ou não, nessa cena ou em qualquer outra que filmamos”, relatou Martin.
“Também no set, de olho na ação, estava o diretor altamente habilidoso e sensível, Frank Oz, um coordenador de dublês, uma equipe de filmagem, um supervisor de roteiro, além de figurantes que testemunharam toda a cena, muito bem ensaiada”, completou.
Ator, comediante, produtor, mágico, escritor, dramaturgo, dublador, músico e compositor, Steve Martin nasceu em Waco, Texas, em 14 de agosto de 1945.
Martin começou sua carreira como escritor para a série de televisão The Smothers Brothers Comedy Hour, na década de 1960. Ele ganhou um prêmio Emmy por seu trabalho na série.
Na década de 1970, Martin começou a se apresentar como comediante stand-up, e logo se tornou um dos mais populares do mundo no segmento.
Martin fez sua estreia no cinema em 1977, com o filme The Absent-Minded Waiter (foto).
Além disso, Martin estrelou vários filmes de sucesso nos anos 1970 e 1980, incluindo "O Panaca" (1979), "Três Amigos!" (1986), e "Roxanne" (foto), de 1987.
Em 1986, Martin se casou com a atriz britânica Victoria Tennant. O casal se divorciou em 1994. Em 2007, Martin se casou com a escritora Anne Stringfield, com quem está até hoje.
Martin também é um músico talentoso. Ele lançou vários álbuns de comédia, bem como um álbum de jazz, “The Crow: New Songs for the 5-String Banjo” (2009).
Martin também estrelou vários filmes de sucesso nos anos 1990 e 2000, incluindo "O Pai da Noiva" (1991), "O Pai da Noiva 2" (1995), e "A Pantera Cor de Rosa" (2006).
Com 77 anos de idade, o ator anunciou que irá se aposentar após o fim da série de comédia "Only Murders in the Building", da qual ele é um dos protagonistas.
O ator já ganhou cinco prêmios Grammy, um prêmio Emmy, um prêmio Honorary Academy Award, e duas indicações ao Tony Award.
Essa não é a primeira vez que a atriz Miriam Margolyes se desentende com alguém. Em 2022, ela confessou não gostar de Arnold Schwarzenegger.
Segundo Margolyes, o austríaco teria peidado na cara dela durante as filmagens de "Fim dos Dias" (1999). "Ele peidou na minha cara. Agora, eu peido, claro que sim - mas eu não peido na cara das pessoas. Ele fez isso deliberadamente, bem na minha cara", disse na época.