São coisas que vão desde estojos brilhantes, cadernos decorados com fotos de cantores famosos a pastas com desenhos de personagens.
Vídeos dessa papelaria no Espírito Santo se tornaram populares nas redes sociais e trouxeram sentimentos de nostalgia para muitos internautas.
Nas fotos da página, Yasmin Sant'Ana, que é a diretora de Marketing e redes sociais da loja, mostra várias caixas com agendas.
Uma delas tem a foto do Leonardo DiCaprio ainda na época de Titanic!
Outra agenda estampa o rosto da cantora Sandy, na época do auge da dupla com seu irmão, Júnior.
Também tem fichários com desenhos de animais e outros personagens que fizeram sucesso em desenhos animados da época.
O vídeo bombou na internet e já conta com mais de 11 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de curtidas!
Segundo a matéria publicada inicialmente pelo g1, os itens estavam todos lacrados no estoque da papelaria há anos e só começaram a ser descobertos agora…
"São conteúdos excedentes de compras de 1980, 1990, até os anos 2000. Até 2010, a papelaria não tinha um controle de estoque informatizado, então os produtos eram comprados em larga escala”, disse a diretora Yasmin.
Segundo ela, os lotes dos produtos “foram ficando” e não foram guardados de propósito.
São vários itens clássicos que aparecem no vídeo, como lancheiras da Xuxa, por exemplo.
Também tem garrafinhas de plástico e outros objetos com formatos de personagens.
Os produtos têm preços que vão de R$ 14,99 a R$ 249,99.
A diretora se disse surpresa com a repercussão nas redes sociais. “Eram centenas de caixas no depósito. Eu sou de 1992, cada caixa que eu abria e abro é uma sensação inexplicável. É como se eu retornasse lá atrás naquela época, é a verdadeira nostalgia!”, comentou.
“Cada produto que será vendido eu fiz questão de estar na abertura das caixas! Cada mensagem que recebemos é emocionante", vibrou Yasmin.
Depois do sucesso, a diretora de Marketing ainda fez mais vídeos mostrando muitos produtos ocupando os corredores.
Alguns itens já estavam nas lojas, mas, de acordo com a diretora, não estavam vendendo bem.
No entanto, quando o público viu as caixas cheias de memórias do passado, a equipe percebeu que a melhor ideia seria colocá-los todos à venda.
A papelaria informou que foram mais de 15 mil produtos registrados e muitas caixas ainda nem foram abertas. Eles tiveram que criar um site para dar conta de todos os pedidos!
"Não era uma pretensão. Quando viralizou o vídeo, a gente viu o interesse do público em adquirir e começamos a fazer o site. Muitos produtos não tinham preço, código de barras…”, explicou Yasmin.
Antes de estabelecerem um site exclusivo para os produtos, eles decidiram disponibilizar alguns itens na internet como um teste e a reação foi inesperada:
Em 24 horas, foram mais de 2 mil vendas! O site chegou a sair do ar devido ao grande número de visitas. Que sucesso!