Ele recebeu o prêmio Vanguarda no "Critics Choice Association Awards Celebration of Cinema & Television Honoring Black, Latino & AAPI Achievements 2023".
Ao afirmar que tinha ido "do céu ao inferno", o ator desabafou ao subir ao palco: "Eu não conseguiria fazer isso há seis meses, na verdade não conseguia nem andar”.
"Eu não desejo o que passei nem para o meu pior inimigo, porque é difícil, quando você acha que está acabando… Você vê o tunel. Eu vi o túnel, mas não via a luz”, acrescentou Foxx.
Mesmo tendo feito algumas postagens nas redes sociais, Foxx estava se mantendo afastado de eventos em Hollywood desde que ficou internado em abril.
O ator havia sido hospitalizado no dia 12 de abril de 2023 segundo a própria filha dele, Corine. Em maio, diante de rumores contraditórios sobre a saúde de seu pai, Corine esclareceu que Foxx tinha deixado o hospital.
Um tempo depois, surgiram notícias de que o ator estava em uma clínica de reabilitação em Chicago, especializada no tratamento de pessoas afetadas por AVC e lesões cerebrais.
Recentemente, o astro publicou uma mensagem de agradecimento aos fãs no Instagram. "Aprecio todo o amor. Me sinto abençoado", disse.
Fontes ouvidas pela imprensa dão conta de que Foxx sofreu um "colapso" durante as gravações do filme "Back in Action". Mas ninguém detalhou o que isso representa.
No dia 21 de abril, uma pessoa que preferiu não se identificar afirmou à People que Jamie Foxx estava fazendo exames para que os médicos conseguissem entender melhor seu estado de saúde.
O site de entretenimento TMZ divulgou que falou com pessoas próximas ao ator e elas fizeram um apelo forte: “Orem por Jamie”.
A forma como o ator precisou ir para o hospital também deixou o contexto mais tenso. Jamie Foxx estava em Atlanta trabalhando em cenas do filme "Back in Action" quando foi levado às pressas para ser atendido pelos médicos.
Segundo a imprensa internacional, todas as produções das quais Jamie Foxx fazia parte seguiram sem contar com a presença do ator.
Foxx nasceu no dia 13 de dezembro de 1967 na cidade de Terrell, no Texas, nos Estados Unidos.
A cidade é pequena, com uma área de 48 km² e uma população de cerca de 14 mil pessoas, no Condado de Kaufman.
Um dos momentos mais relevantes de sua carreira foi a conquista do Oscar de Melhor Ator, pelo papel do cantor Ray Charles no filme "Ray" (2004).
Um fato interessante sobre a vida do renomado ator é que seu nome verdadeiro não é Jamie Foxx, que foi uma escolha artística. Ele se chama Eric Marlon Bishop. E usou o Foxx em homenagem ao comediante Redd Foxx.
Outra situação que poucos conhecem da vida de Jamie Foxx é que ele já salvou a vida de um homem, que estava dentro de um carro que capotou e estava pegando fogo. O ator se arriscou e colocou a vítima dez metros longe do veículo danificado.
Foxx também é um homem da música. A música "Slow Jamz" é um de seus maiores símbolos musicais, com destaque na mídia internacional. Vale destacar que sua paixão pelo som e os instrumentos vem desde pequeno, quando tocava piano.
Além de "Ray", são muitos os filmes em que o ator se destacou, como "Código de Conduta" (2009), "O Solista" (2009) e "Colateral" (2004), em que vive um taxista obrigado a transportar um matador (Tom Cruise).
Curiosamente, Jamie foi a primeira pessoa a ser triplamente indicada num Globo de Ouro no mesmo ano.
Assim, em 2005, ele concorreu ao Globo de Ouro de Melhor Ator (por "Ray"), Melhor Ator em filme para TV ("Redemption") e Melhor Ator coadjuvante (por "Colateral")
Jamie também é bastante lembrado por "Django Livre" (2012), de Quentin Tarantino, em que vive o papel-título.