Amityville é uma pequena vila em Nova York (EUA) e se tornou famosa devido a um incidente paranormal que supostamente ocorreu em uma casa nesta vila. O caso mais notório é conhecido como o 'Massacre de Amityville'. Em 1974, um jovem matou sua família inteira a tiros nesta casa. Um ano depois, um casal comprou a casa e disse que houve uma série de eventos paranormais perturbadores.
A Mansão Bailey está localizada na Pensilvânia (EUA) e ficou famosa por ter sido representada na primeira temporada da série 'American Horror Story'. A lenda diz que ocorreram diversos assassinatos e situações terrivelmente assustadoras nessa mansão.
Raynham Hall é uma mansão na Inglaterra e famosa por ser associada a uma suposta aparição de fantasma que ficou conhecida como A Dama Marrom. Lady Dorothy Walpole, esposa do primeiro Conde de Townshend, supostamente viveu na mansão. Segundo a lenda, após a morte sua morte, seu espírito passou a assombrar a mansão.
A Ilha de Poveglia é conhecida por sua história sombria. A ilha italiana ganhou notoriedade por ser local de quarentena para pessoas com doenças contagiosas. Histórias de tratamentos cruéis e experimentos desumanos também são associadas à ilha.
O Castelo de Berry Pomeroy é famoso por sua beleza arquitetônica, mas também por sua atmosfera misteriosa e assombrada. O castelo inglês foi abandonado no século XVII e tem a fama de ser um local associado a atividades paranormais.
A Casa da Rainha é uma das residências reais mais icônicas do mundo. Ela tem histórias que envolvem diversas figuras da realeza e eventos notáveis. Algumas pessoas afirmaram ter tido experiências paranormais ou ter avistado supostos fantasmas. Existe também o mistério do canto de brinquedos onde é possível escutar choros e ver um fantasma de uma mulher limpando sangue no chão.
Famosa na TV e cinema, a Família Addams tem uma casa que pode ser chamada de réplica em Sidney, Austrália. O palacete macabro possui cinco quartos e grandiosas lareiras de mármore. A fachada gótica chama a atenção de quem passa pelo local.
O Castelo de Edimburgo é uma das atrações mais icônicas da Escócia e uma das fortalezas mais famosas do mundo. Ele tem a fama de mal-assombrado e um dos boatos é de um tocador de gaita de foles que entrou em uma rede secreta de túneis sob o chão do castelo e nunca teria retornado. Há quem diga que é possível ouvir o som da gaita até hoje.
O Castelo de Bran, na Romênia, é também conhecido como 'Castelo de Drácula' e serviu de inspiração para o escritor Bram Stoker criar um dos filmes mais populares de todos os tempos.Ele já virou defesa na fronteira da Transilvânia e serviu como residência real para a Rainha Maria da Romênia no início do século XX.
Uma lenda de traição é o principal pano de fundo para a Mansão de Liu, em Taiwan, ficar com a fama de mal-assombrada. Diz que a empregada de uma família tinha um caso com seu chefe e seu corpo foi encontrado no poço. Seu espírito voltou para assombrar o restante da família.
Situado em São Paulo, o Castelinho da Rua Apa possui uma série de lendas e histórias que sugerem que o local é assombrado. Muitos dizem que eventos trágicos ocorreram no local. Uma das histórias é a de uma mulher que teria se suicidado na casa. Desde então, sua presença espectral assombra o edifício.
Além da beleza, o Castelinho do Flamengo, no Rio de Janeiro, também conta com história assustadora. O prédio era moradia de Avelino Fernandes, sua esposa e sua filha. Dizem que o casal Fernandes morreu em 1932 em frente ao Castelinho. A filha da família passou a ser criada por um tutor que a maltratou e chegou a prendê-la na torre principal. Quando ela morreu, voltou para assombrar o lugar.
A Villa de Vecchi, na Itália, é também conhecida como Casa do Diabo. Trata-se de uma mansão abandonada com uma atmosfera sinistra que alimenta lendas e assombração. Segundo rumores, eventos estranhos e trágicos ocorreram no local. Acredita-se que a casa esteja assombrada por supostos espíritos malignos.
O Fairmont Banff Springs é um resort nas Montanhas Rochosas do Canadá. O hotel é conhecido por sua arquitetura impressionante e sua localização deslumbrante, mas também conta com histórias sinistras. Um carregador teria desaparecido após os hóspedes pedirem ajuda. Há também relatos de brisas misteriosas abaixo da escadaria de mármore.
Ca'dario, na Itália, é um palácio do século XV e possui uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego, mas ao mesmo tempo possui histórias assombradas. Uma maldição diz que seus donos estão destinados a se arruinar ou morrer jovens e de forma violenta. E nesta casa houve uma série de trágicas coincidências ao longo dos anos.
A Penitenciária Estatal do Leste, nos Estados Unidos, está abandonada desde 1971 e já abrigou grandes criminosos como o gangster Al Capone. Os presos viviam em um verdadeiro isolamento, apenas com uma Bíblia e tarefas para ocupar o tempo. Nem contato com os guardas eles tinham.
O Palácio de Bhangarh, na Índia, possui uma arquitetura impressionante e tem a reputação de ser um dos lugares mais assombrados do país. O local é cercado por lendas de atividades paranormais. Dizem que a cidade foi amaldiçoada e que qualquer pessoa que tentasse construir uma estrutura na cidade encontraria um destino trágico.
A Ilha das Bonecas é uma atração turística popular no México. Muitas pessoas consideram que a coleção de bonecas é assombrado e acreditam que elas são possuídas por espíritos. Segundo a história, existia um eremita que viveu isolado na ilha. As bonecas serviam para afastar os espíritos das pessoas que morreram afogadas nos canais próximos. Ele acreditava que as bonecas ajudariam a protegê-lo dos espíritos.
Aokigahara, conhecida como Floresta dos Suicídios, fica localizada próxima ao Monte Fuji, no Japão. É um local conhecido por sua tristeza e possui um alto número de suicídios. Lendas folcóricas do país também alimentam histórias macabras ao local. Aokigahara ganhou notoriedade por ser um local onde um grande número de pessoas tiram suas próprias vidas. As autoridades têm tomado medidas para tentar prevenir os suicídios na floresta.
Usado como prisão por séculos, o Castelo Moosham, na Áustria, tem uma história rica e é frequentemente associado a histórias de bruxaria e caças às bruxas na Idade Média. Moosham foi palco de uma série de julgamentos de bruxaria e execuções. Inúmeras pessoas, em sua maioria mulheres, foram condenadas à morte no castelo. Acredita-se que o castelo seja assombrado por espíritos de prisioneiros e vítimas da caça às bruxas.
Localizada na região de Mariana, em Minas Gerais, a Mina da Passagem possui túneis subterrâneos para a caça do ouro. Muitos poços dentro da mina eram estreitos e apenas um corpo pequeno conseguia passar. Filhos de escravos eram usados para o trabalho e dizem que muitos meninos ainda estão no fundo desses poços. Outra lenda diz que o espírito de um inglês segue no local. Ele morreu em 1880 e nunca aceitou a perda de sua esposa.
O Hell Fire Club, ou Clube do Fogo do Inferno, era um conjunto de clubes fechados pela alta sociedade da Grã-Bretanha e Irlanda. Por conta da privacidade, diz-se que nesses locais eram promovidos orgias, cultos e até crimes. O lema do clube era 'Faça o que quiser' e teve como participantes muitos personagens da política da época.
Um dos lugares mais assombrados da Austrália, o Monte Cristo Homestead foi construído em 1885 e é famoso por sua reputação sinistra. Há inúmeras histórias de atividades paranormais, incluindo relatos de aparições fantasmagóricas, vozes misteriosas, objetos em movimento e uma variedade de fenômenos inexplicáveis. A história mais conhecida é a do Blue Boy, um espírito de um menino que morreu de causas misteriosas na casa.
A construção da Mansão Winchester na Califórnia (EUA), começou em 1884 e seguiu até a morte de Sarah Winchester em 1922. Ela era viúva de William Wirt Winchester, o filho do fundador de uma importante fabricante de rifles. Após a morte de seu marido e filha, Sarah acreditava em perseguição dos espíritos daqueles que foram mortos por rifles da marca. Ela buscou a orientação de médiuns e construiu a mansão para acalmar os espíritos.