O apresentador já tem um projeto pessoal, desenhado por ele mesmo, e apresentou para a direção da emissora. As informações são do jornalista Matheus Baldi, da Band.
Apesar de priorizar a TV Globo, Marcio Garcia não descarta ouvir outras emissoras. O seu objetivo é voltar às telinhas na TV aberta, mas um possível programa em canal fechado não está descartado.
Com contrato até 2024, um dos receios de Marcio Garcia é não ter o projeto aprovado e seguir na geladeira. O apresentador tem alto salário e a TV Globo vem realizando cortes por conta de sua nova política econômica.
Há alguns meses, Marcio Garcia se tornou alvo de críticas nas redes sociais após participar de uma campanha criticando a produção de leite de vaca no Brasil. O FLIPAR explicou o caso para quem não viu.
Com milhares de curtidas, a publicação da campanha esteve recheada de comentários contra a posição do artista. Os críticos alegavam que Marcio Garcia estimula a desinformação.
'Apesar das vacas produzirem leite para alimentar os seus próprios filhotes, investigações secretas feitas em fazendas de leite no Brasil, documentaram que as vacas são impedidas de exercerem o seu instinto materno e outros comportamentos naturais, como amamentar e cuidar das suas crias. O seu leite é retirado e destinado para outra espécie: a humana', diz o trecho da nota no Instagram.
'É por isso que a MFA (Mercy for Animals) junto com o Marcio Garcia convida você a refletir: será que vale a pena contribuir para o sofrimento de milhares de animais por um copo de leite?', finaliza a postagem.
A postagem apresenta Marcio Garcia narrando um vídeo e alertando parta maus-tratos às vacas que produzem o leite. Marcio ainda lança um desafio de ficar uma semana sem consumo de leite de vaca.
A Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB) emitiu uma nota de repúdio acusando o vídeo de disseminar fake news sobre o setor. Ainda segundo a associação, a produção segue exigências sérias 'ligadas à sanidade, segurança alimentar e bem-estar animal, medidas desenhadas para melhorar a qualidade e a competitividade do setor lácteo'.
Por conta do vídeo, o apresentador está sendo processado pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite). No processo, a associação destaca que o apresentador tem mais de nove milhões de seguidores no Instagram e solicita indenização, por danos morais coletivos, no valor de R$100 mil.
O polêmico vídeo de Marcio Garcia sobre o consumo de leite chegou até o meio político, gerando reação entre os deputados de Minas Gerais.
O deputado estadual Raul Belém (Cidadania) chegou a pedir para que a Assembléia Legislativa de Minas Gerais emitisse uma nota repudiando a campanha. O estado lidera a produção de leite no Brasil.
“A pecuária e a indústria de laticínios também têm importância vital para a alimentação e saúde. Os lácteos são a principal fonte de cálcio, além de apresentarem muitas proteínas e minerais. Esses produtos contribuem para a prevenção de doenças e ajudam a controlar o nível de colesterol no sangue. Por isso, a Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de três porções de lácteos por dia”, disse o deputado.
Apesar da campanha estrelada por Marcio Garcia, o leite de vaca tem sido uma parte tradicional da dieta humana. Ele é valorizado por várias razões devido ao seu perfil nutricional e versatilidade.
O alimento é uma fonte rica de nutrientes essenciais, como cálcio, proteína, vitamina D, vitamina B12, fósforo, potássio e riboflavina. Esses nutrientes são fundamentais para a saúde óssea, muscular, nervosa e geral.
O leite de vaca é especialmente importante para crianças em fase de crescimento, pois fornece os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável de ossos e tecidos.
As proteínas do leite também são benéficas para a manutenção da massa muscular, especialmente em atletas e pessoas que desejam fortalecer seus músculos.
O alimento contém uma boa quantidade de água, o que ajuda na hidratação. Além disso, as proteínas e gorduras presentes no leite podem contribuir para a sensação de saciedade, ajudando a controlar o apetite.
Lembrando que o leite é a base para muitos produtos lácteos, como queijos, iogurtes e manteiga, que também fornecem nutrientes importantes e podem ser incorporados em uma dieta equilibrada.