Notícias

Carros que saíram de linha em 2023 no Brasil


Por Flipar
- Divulgação

BOLT - A dupla Bolt e Bolt EUV chegou em 2022 e 2023, respectivamente, no Brasil, mas os dois modelos saem de linha com o encerramento da fabricação nos EUA.

- Divulgação

CAMARO - Fabricado pela Chevrolet

- Divulgação

Muito famoso no Brasil por conta de uma música sertaneja, o Camaro será retirado de linha porque a General Motors, braço da Chevrolet, quer investir em carros elétricos e maiores.

- Divulgação

CRUZE - Fabricado pela Chevrolet

Divulgação Chevrolet

Tanto o modelo hatch como o sedan deixam de ser produzidos. Desde 2018, esses modelos só vinham sendo fabricados na Argentina. E agora nem isso.

- Divulgação

CAPTUR - Fabricado pela Renault

Divulgação

As vendas desse modelo da Renault já eram baixas. E a situação piorou com a guerra da Rússia contra a Ucrânia, pois diversos componentes do carro eram importados da Rússia.

- Divulgação

LOGAN - Fabricado pela Renault

Divulgação Renault

A Renault também deixa de produzir o carro em São José dos Pinhais (PR). O sedan vendeu apenas 722 unidades nos quatro primeiros anos de 2023.

Divulgação Renault

F-TYPE - Fabricado pela Jaguar

Divulgação

Após onze anos no mercado, sua produção será encerrada no Reino Unido. A Jaguar decidiu abrir mão do modelo esportivo para se concentrar no segmento de carros elétricos.

Divulgação

CERATO

Divulgação

Este sedã também entrou na lista das baixas. De janeiro a junho de 2023, apenas 14 foram vendidos.

Divulgação

2008 - Fabricado pela Peugeot

Divulgação

Essa despedida pode ser temporária. A fabricação se encerra na cidade de Porto Real (RJ). Mas o modelo será produzido a partir de meados de 2024 em El Palomar, na Argentina. Quem sabe volta?

Divulgação

MUSTANG - Fabricado pela Ford

Divulgação

A montadora americana confirmou que a versão a combustão fica apenas com as unidades que já estão em estoque. E o modelo elétrico não tem previsão.

Divulgação

Na hora de escolher o carro, além de verificar o preço, observe se o modelo ainda está sendo fabricado ou não. Isso pode fazer diferença no valor do carro e determinar a facilidade (ou não) da manutenção.

- Divulgação