Uma foca, por exemplo, atacou banhistas na badalada praia de Clifton, na Cidade do Cabo, cidade turística da África do Sul.
A foca atacou um adolescente e depois uma mulher - a atriz Loulou Taylor - e pessoas tiveram que se juntar para conter o animal.
A foca é um bicho que, apesar da aparência amistosa, oferece perigo. Nada rapidamente, é forte e tem dentes potentes.
Recentemente, na Austrália, um casal de turistas apareceu interagindo com uma ave bem peculiar que se aproxima enquanto os dois parecem relaxar em uma praia.
O registro logo ganhou repercussão porque diversos internautas começaram a comentar no vídeo, dizendo que o animal não só não era inofensivo como se tratava de uma das aves mais perigosas do mundo!
“Você filma um passarinho fofo que vê na praia”, disse a jovem no vídeo que já soma quase 3 milhões de visualizações!
O animal em questão é o “casuar”, uma espécie de ave de grande porte comum do norte da Austrália e da Nova Guiné. Eles são excelentes nadadores, podem saltar 1,5m e correr a 50km/h!
Uma patada de um “casuar” tem o mesmo efeito de um punhal e ele é capaz até de decepar um membro humano!
Em abril de 2019, na Flórida, um 'casuar' atacou o próprio dono, um homem de 75 anos que acabou morrendo em consequência dos ferimentos causados pelo ataque do animal.
Confira outros perigos mortais com aparência inofensiva. Os 'falsos bonzinhos'.
Lóris - Único primata venenoso do mundo. Apesar de parecerem inofensivos, um lóris lento pode ter uma mordida tóxica misturada a um veneno poderoso o suficiente para apodrecer a carne. O lóris vive cerca de 30 anos.
Quem diria que há perigo, olhando o fofíssimo e inofensivo Mort, de 'Madagascar'?
Cisne - Se alguém se aproxima, ele prepara o golpe com suas asas fortes. Considerando seu tamanho e força das asas, o ataque desta ave pode resultar em graves ferimentos. Vive cerca de 40 anos.
Panda - Possui poderosas mandíbulas com grandes dentes, garras afiadas e grande força muscular. Vive cerca de 20 anos.
Inspirou o Kung Fu Panda, o personagem que estuda artes marciais para proteger seu povo. Faz sucesso com crianças e até sdultos.
Glutão - Tem porte pequeno, mas é extremamente feroz e forte. Suas garras são afiadas e mortais. E esse bicho ainda morde que só ele.. Vive até 13 anos.
Rã-dardo - Pequenina, olhos grandes, uma das criaturas mais venenosas do planeta. Produz mais de 100 toxinas. Seu veneno é capaz de matar pelo toque da pele. Um único miligrama mata 10.000 ratos ou dois elefantes . Vive cerca de 9 anos.
Polvo-de-anel-azul - É pequeno (cerca de 12 cm), bonito, com uma mescla de azul e amarelo que encanta. Mas uma única dose de seu veneno pode matar 20 pessoas. Vive pouco (cerca de dois anos).
Papa-léguas - Mede cerca de 55 cm de comprimento com envergadura de quase 50 cm. Voa pouco, pois prefere correr. Pode atingir 30 km/h. Carnívoro, consegue matar até serpentes e esmagá-las para comer. Vive 7 ou 8 anos.
Inspirou o desenho do Papa-Léguas que passa a perna no Coiote e sempre emite o 'bip bip'.
Urso polar - Os filhotes, principalmente, parecem fofos. Branquinhos, peludinhos, carinha de tontos, são bastante agressivos por natureza. Não à toa estão no topo da cadeia alimentar. Matam com facilidade e são dificilmente vítimas de predadores. Vivem de 20 a 30 anos.
Dingo - É um cão. Mas é muito perigoso, com seus dentes caninos como verdadeiras armas. Capazes de percorrer vários quilômetros por dia e têm agilidade. Vivem cerca de 10 anos.
Alce - Parecem calmos, com porte de cavalo mas os machos ficam violentos na época de acasalamento e as fêmeas reagem com fúria se alguém se aproxima dos filhotes. Segunda espécie selvagem que mais ataca humanos, somente atrás dos hipopótamos. Vivem de 15 a 25 anos.
Golfinho - São grandes predadores, capazes até de matar tubarões. Eles podem ser agressivos com as pessoas, outros golfinhos ou até machucar a si mesmos. Vivem de 40 a 60 anos.
Texugo - Tem a reputação de ser o animal mais destemido do mundo. Ataca crocodilos, antílopes, encara cobras venenosas. Vai com fúria e determinação sobre a presa. Vive verca de 24 anos.
Doninha - De aparência dócil, são assassinas em série. Seduzem a presa com uma 'dancinha', dão o bote e esmagam o crânio da vítima. Fazem estoque de presas mortas e usam a pele das presas para fazer ninhos. Vivem cerca de 10 anos.