São seis episódios que contam não só como Meghan e Harry se conheceram, como também as questões envolvendo a saída dos dois da Realeza.
Ao ser questionada sobre o motivo que a levou aceitar participar do documentário, Meghan disse que não se sentia confortável, mas que é “bom poder deixar as pessoas verem o que aconteceu” e terem a chance de conhecer um pouco mais sobre os dois.
Segundo Harry, tudo começou quando um amigo sugeriu que eles começassem a registrar a vida do casal com os filhos.
Ainda de acordo com Harry, essa era uma oportunidade de esclarecer “toda a desinformação que havia por aí”.
Em um trecho do primeiro episódio, Meghan é firme: 'Verdade seja dita, não importa o quanto eu tentei, não importa quão boa eu fosse, não importa o que eu fizesse, eles (a Família Real) ainda iriam encontrar uma maneira de me destruir'.
No trailer da série, Harry compara Meghan à mãe, Diana, ao comentar sobre o tratamento insano da mídia em relação às duas.
Ele revelou ter ficado assustado com o que considera ataque da imprensa à sua esposa. E falou sobre a “dor e o sofrimento das mulheres que se casam nesta instituição”, referindo-se à Família Real.
A “Lady Di”, como Diana era conhecida, morreu em 1997 em um acidente de carro, enquanto fugia de paparazzi.
O teaser se encerra com Harry dizendo: “Ninguém sabe toda a verdade. Nós sabemos toda a verdade”.
Desde que abdicaram oficialmente dos cargos na realeza, Harry e Meghan vêm travando batalhas contra a imprensa. Eles chegaram a processar alguns tabloides do Reino Unido, por publicações que consideraram infundadas.
Houve momentos em que Harry externou sua irritação. No dia 6/12/2022, por exemplo, Harry e Meghan estiveram em um evento de gala em Nova York, nos Estados Unidos.
Juntos, eles posaram para fotos como é de praxe, mas um momento específico chamou a atenção.
Os jornalistas bombardearam Harry com questionamentos provocativos sobre a participação dos dois no documentário.
No vídeo, que viralizou nas redes sociais, é possível ouvir três perguntas: “Você tem uma mensagem para sua família, Harry?”, “Você está prejudicando a sua família, Harry?” e “Harry, você está colocando o dinheiro à frente da família?”.
Os dois saem rapidamente e Harry se limita a dizer (reclamando): “Tantas perguntas”.
Em 2020, Harry e Meghan firmaram o acordo com a Netflix. Segundo a Revista Forbes, o contrato foi de 100 milhões de dólares.
Em uma entrevista recente, Paul Burrell, que era mordomo da princesa Diana, afirmou que se ela estivesse viva não ficaria feliz com a atitude do filho.
Ele disse que Diana aceitaria a decisão deles de morar nos EUA, mas não a decisão de fazer a série. “Ela não teria aplaudido o que ele está fazendo agora. O ‘mercantilismo’ em torno disso. Ela nunca pegou um centavo”.
O mordomo ainda finalizou dizendo que Diana tinha muito orgulho dos filhos serem membros da família real e que sempre pensou que “Harry deveria ser o braço direito de William(irmão mais velho) em seu caminho para a monarquia”.
Todas as entrevistas da minissérie documental foram concluídas em agosto de 2022. Logo na abertura do primeiro episódio, a produção relata que “os membros da família real se recusaram a comentar sobre o conteúdo da série”.
A segunda parte contendo os outros três episódios tem estreia prevista para o dia 15 de dezembro.