Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso: o casal conheceu Titi e Bless enquanto visitavam uma ONG que cuidava de crianças órfãs em Malawi, na África. Em 2020, Ewbank engravidou e deu à luz Zyan, terceiro filho do casal.
Elba Ramalho: A cantora já era mãe biológica de um filho, Luã, mas queria ser mãe novamente. Depois de descobrir que teria dificuldades para engravidar de novo, Elba decidiu adotar.
Desde então já acolheu três meninas: Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula.
Daniela Mercury: Apesar de já ser mãe biológica de dois filhos, a cantora adotou mais três meninas, Maria, Alice e Ana Isabel.
Regina Casé: Adotou o menino Roque em 2013, que na época tinha cinco meses de vida. Ela já era mãe biológica de Benedita.
Drica Moraes: A atriz tentou engravidar várias vezes por inseminação artificial, mas nunca conseguiu. Foi então que adotou o menino Mateus após entrar no Cadastro Nacional de Adoção.
Gal Costa: A cantora, que morreu em 9/11/2022, tinha uma obstrução na trompa que impedia a gravidez e adotou Gabriel , que tinha sido abandonado numa lagoa.
Leandra Leal: A atriz faz questão de dizer que faz de tudo para que Júlia, sua filha adotiva, seja forte e guerreira na vida. Um belo exemplo!
Astrid Fontenelle: A apresentadora do programa “Saia Justa”, do GNT, já disse que seu maior sonho era adotar uma criança. Gabriel foi acolhido quando tinha apenas 40 dias de vida!
Glória Maria: A jornalista, que morreu em 2/2/2023, deixou duas filhas, ambas adotivas: Maria e Laura. Ela fazia questão de dizer que foi escolhida por elas e não o contrário, já que na época nem sequer pensava em ser mãe.
Claro que não ficam só no Brasil os belos exemplos de celebridades que adotaram seus filhos. Olha só!
Brad Pitt e Angelina Jolie: Fora toda a confusão envolvendo o divórcio dos dois atores, Pitt e Jolie adotaram três crianças enquanto estiveram juntos: uma do Vietnã, uma do Camboja e outra nascida na Etiópia.
Tom Cruise e Nicole Kidman: Outro casal que se separou, mas que, enquanto estiveram juntos, adotaram dois filhos: Isabella e Connor. Ambos foram criados pelo ator.
Sandra Bullock: Em uma entrevista a atriz disse que “você se torna uma mãe para sempre” a partir do momento que decide aceitar o amor dos filhos. Ela adotou dois: Laila e Louis.
Hugh Jackman: Embora seja um tanto discreto quanto à vida pessoal, o eterno “Wolverine” foi um herói para duas crianças ao decidir adotá-las: Oscar e Ava.
Sharon Stone: O primeiro filho, Roan, foi adotado enquanto ainda era casada com Phil Bronstein. Depois vieram Laird e Quinn, quando a atriz já estava solteira. As três crianças foram adotadas no primeiro dia de vida, uma exigência de Sharon.
Viola Davis: Mais uma atriz consagrada que deu um belo exemplo! Ela adotou a menina Genesis em 2011 e tem muito orgulho ao falar da filha!
Madonna: Uma das divas do pop, Madonna já adotou quatro crianças: David, em 2006, Mercy, em 2009, e as gêmeas Esther e Stella, em 2017. A cantora já tinha dois filhos biológicos: Lourdes Maria e Rocco Ritchie.
Charlize Theron: Mais uma estrela de Hollywood que adotou seus filhos, Jackson e August. A atriz já declarou que adotar sempre foi sua primeira opção.