O mais novo foi inaugurado na cidade de São Bernardo, no ABC Paulista. O projeto abriga quatro ambientes com diferentes decorações, além de experiências imersivas e performances exclusivas para cada espaço.
Inicialmente, o cliente passa por um portal de tijolos avermelhados e depois recebe uma varinha (foto), que serve como a comanda no estabelecimento.
Em seguida, são levados para uma vila de bruxos, onde os apaixonados pela saga Harry Potter podem encontrar objetos desse universo de feiticeiros.
Um dos recintos possui a decoração de uma estação de trem, já que os alunos bruxos vão para Hogwarts de trem. Os personagens e objetos foram elaborados pelo dono do restaurante, Rodrigo de Oliveira e Silva.
A propósito, o cardápio conservou os tradicionais e almejados hambúrgueres e saladas, mas acrescentou novidades como cortes especiais de carnes, massas, risotos e até “poções mágicas”.
Durante a visitação, o acesso ao restaurante é liberado a todos os ambientes, a não ser que o estabelecimento esteja recebendo alguma apresentação. Neste caso, o período de permanência máximo é de 1h30.
O horário de funcionamento do espaço é de segunda a quinta, das 12h às 23h30, com entrada permitida até 22h. Sextas e sábados, de 12h às 00h, com o último acesso às 22h30. Nos domingos, de 12h às 22h, com entrada até 20h30.
O restaurante fica no Golden Square Shopping, piso L1, na Avenida Kennedy, 700 – Jardim do Mar. Essa unidade foi criada com o intuito de expandir a atuação da rede e a experiência com imersão.
No estado de São Paulo já existe outra loja , que funciona na Rua da Gaivota, 1.112, em Moema, na capital paulista.
O universo de Harry Potter, com uma legião de fãs, também inspirou, recentemente, a criação de um circuito turístico em Curitiba.
Trata-se do Expresso Bruxo, inaugurado em 1 de julho deste ano, para passeio de trem pela Serra.
A história da atração começa na estação, onde membros da Escola de Magia e Bruxaria de GreenRidge buscam novos alunos para as turmas de GralhaZulis e Capivarius, escolhendo os passageiros para suas casas.
O Expresso Bruno oferece 4 vagões aos visitantes. São eles: Litorina Luxo, Camarote, Imperial e Turístico. O que muda em cada um deles é a decoração, conforto e preço.
O ingresso pode ser adquirido pelo site da Serra Verde Express, onde é possível selecionar a data e o vagão.
O passeio inclui um espetáculo de 3 horas de duração e ao longo da narrativa os passageiros embarcam em um trajeto misterioso.
O trem utilizado na atração é o mesmo que faz o passeio para Morretes, pela Serra do Mar. A produção é da Kabuki Live, com direção e criação de Diego Ramiro, o Juca (Caju) do Disney Cruj.
Quando o trem retorna à estação, a plataforma, que na partida estava vazia, dá lugar a uma série de ambientes para fotos divertidas, quiosques para retirada da sopa e sobremesa, e estações para retirada dos drinks.
Alunos se enfrentam em um duelo de varinhas no desfecho da história que conduz o espetáculo.