10º lugar: República Democrática do Congo
O Rio Congo é o segundo maior da África e abastece o país, que possui um volume anual de 1.283 km³ de recursos hídricos (o maior volume de água doce no continente).
9º lugar: Índia
O país conta com 1.908 km³ de água doce por ano. Apesar disso, infelizmente, ela não é bem distribuída e tratada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortes por ingestão de água imprópria para o consumo cresce a cada ano. O Ganges é o rio mais conhecido da Índia.
8º lugar: Peru
O Peru tem volume anual de 1.913 km³ de água doce, mas também tem dificuldades de distribuição para a população. Berço do Rio Amazonas, o país tem rios e lagoas importantes, como o Rio Marañón e Lago Parón.
7º lugar: Estados Unidos
Com muitos rios e lagos, até por conta de um território muito extenso, o país possui 2.071 km³ de água doce por ano. Os rios Mississipi, Missouri, Columbia e Colorado são os mais conhecidos.
6º lugar: Colômbia
A Colômbia possui 2.132 km³ de água doce por ano, tudo próprio para consumo da população. O Rio Amazonas, por exemplo, passa pelo país, assim como o Rio Negro. Entre os mais famosos de lá estão os rios Orinoco e Magdalena.
5º lugar: China
A China abre o Top 5, com 2.830 km³ de água por ano. Porém, muitos recursos estão impróprios por contaminação com metais pesados e outros poluentes. O Rio Yangtzé é bem conhecido, tendo 6.300km.
4º lugar: Indonésia
Maior arquipélago do mundo, a Indonésia possui 2.838 km³ de água doce e própria para o consumo por ano. Os rios Kapuas e Brantas são bem conhecidos.
3º lugar: Canadá
Com 2.902 km³ de água doce por ano, o Canadá é o terceiro com mais recursos hídricos do mundo. As Cataratas do Niágara, o Rio Yukon e o Rio Mackenzie são famosos.
2º lugar: Rússia
Maior país do mundo em extensão territorial, a Rússia tem volume de 4.507 km³ de água doce por ano. Entre os rios mais conhecidos estão o Volga e o Don.
1º lugar: Brasil
O Brasil tem 8.233 km³ de água própria para o consumo por ano. A maior parte é do Rio Amazonas. Apesar disso, muitos locais convivem com escassez de água. As principais fontes são pontos turísticos, como Cataratas do Iguaçu, rio São Francisco e os rios Negro e Solimões, que se encontram.