José Vicente de Cerqueira estava no banho quando o criminoso chegou e teve o acesso concedido pela própria mulher da vítima.
O crime foi na manhã do dia 6 de setembro na Rua Graça Aranha, bairro Alto do Belvedere, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
O município de Luís Eduardo Magalhães fica no extremo oeste da Bahia. A cidade tem cerca de 108 mil habitantes.
Imagens das câmeras de segurança mostram toda a ação e fizeram com que a Justiça determinasse a prisão preventiva da mulher.
Primeiro, a mulher sai com o carro e deixa o portão aberto. O bandido está com uma camisa vermelha na cabeça para não ser identificado.
A mulher entra logo atrás e mostra a casa ao bandido, dando as indicações de como agir.
Segundo a polícia, ela indicou que o marido estava no banho. E então foi para o quarto.
O assassino atira em direção ao banheiro e vai para a sala.
José Vicente sai pela porta do banheiro e vai para a cozinha correndo, enquanto o criminoso, no canto da sala, recarrega a arma.
Após recarregar a arma, o criminoso vai até a altura da cozinha e atira outras vezes em direção à vítima.
Mesmo ferido, José Vicente consegue sair da casa e sai correndo nu pela rua. Mas é perseguido por um comparsa do assassino.
Imagens mostram a correria pela rua, com a vítima sendo perseguida - depois também pelo homem de camisa vernelha na cabeça.
Segundo a polícia, a mulher tentou impedir que as imagens fossem descobertas, cortando a fiação, mas não adiantou. Tudo ficou gravado
A mulher foi presa depois que a polícia conseguiu acesso ás imagens e percebeu o envolvimento dela no crime.
Na delegacia, a mulher assumiu o crime e disse que era ameaçada pelo marido, tentando jogar a culpa na vítima. Mas a polícia não caiu nesse discurso.
A polícia suspeita que ela encomendou o assassinato do marido por causa de divergências comerciais.
José Vicente de Cerqueira Sena tinha 40 anos. A mulher tem 29 anos.
A polícia procura pelo assassino e pelo motorista do carro que ficou aguardando e que depois ajudou a perseguir a vítima.