Jacira Moreira, filha de Cid Moreira do primeiro casamento, morreu em 2020 de enfisema pulmonar. Fumante durante muitos anos, Jacira não conseguiu ser salva pelo pai.
'Ela poderia ser uma grande apresentadora. Mas a droga... surgiu a droga e ela não conseguiu', comentou Cid, sobre o vício da filha, ao programa 'Encontro'.
A dor profunda de perder uma filha parece acompanhar Cid Moreira desde então, é o que mostra a reflexão feita por ele no dia de seu aniversário.
Cid já havia comentado sobre o drama em outro momento, em suas redes sociais: 'Não perdi a minha filha bebê, ela era bem adulta e mesmo assim uma parte de mim morreu com ela'.
Dono de uma voz que praticamente fez parte de toda família brasileira, Cid Moreira já não comemora aniversários, como o próprio revelou para 'Folha': 'Não costumo comemorar aniversários, não gosto. Fico meio mal, é o temperamento de cada um'.
Cid Moreira tem mais dois filhos: Roger e Rodrigo. Os dois entraram na Justiça para investigar a esposa de Cid Moreira, alegando que ela se apoderou dos bens da família.
O caso correu em 2021, quando os filhos Roger e Rodrigo alegaram senilidade e pediram a interdição de Cid Moreira.
Roger é filho adotivo de Cid Moreira. Ele chegou a entrar na justiça pedindo indenização e alegando 'deserdação': 'O filho adotivo tem pai e mãe, foi adotado aos 22 anos. É passado, não tem mágoa. Eu trabalho desde os oito anos e vem alguém que não quer trabalhar exigir coisas. Não aceito', disse Cid para 'Folha'.
Cid Moreira possui um canal no YouTube onde lê trechos da Bíblia, poemas de autores famosos, entrevistas com personalidades e também arrisca nas receitas de cozinha.
'Entrei no Instagram forçado, pois soube que havia mais de dez pessoas se inscrevendo e usando meu nome. Achavam que era eu. Então, fiz uma conta oficial', contou Cid, sobre sua relação com as redes sociais.
Cid Moreira é conhecido por sua icônica voz e sua longa carreira na comunicação, tendo ganhado destaque como âncora de notícias e locutor de televisão. Ele nasceu em 29 de setembro de 1927, em São Paulo.
Cid Moreira é mais conhecido pelo trabalho no 'Jornal Nacional,' o principal noticiário da Rede Globo. Sua voz firme e característica era uma presença constante nas casas dos brasileiros durante as décadas de 1970 e 1980, quando ele era o apresentador principal do programa.
Ao lado dele, Sérgio Chapelin também fez história no 'Jornal Nacional'. Os dois voltaram a apresentar o o programa em 2015, em um especial de 50 anos da Globo.
Além de sua carreira como jornalista, Cid Moreira também é conhecido por sua narração de áudio, incluindo a leitura de trechos da Bíblia Sagrada em uma série de gravações que se tornaram muito populares no Brasil.
Cid Moreira também emprestou sua voz para o esporte. Ele fez sucesso com a vinheta 'Jabulaaani', nome da bola feita pela Adidas para a Copa de 2010 na África.
Outro quadro famoso que Cid Moreira participou foi o 'Mister M', no 'Fantástico'. No final dos anos 90, início dos anos 2000, Cid narrava os truques do mágico que conquistou os brasileiros.
Neste período de festa, Cid Moreira ainda tem (muitos) planos para seguir vivendo e avisa: 'Quero chegar aos 150 anos, mais um tempo para curtir a vida e namorar minha mulher'.