Esporte

Conheça recordes imbatíveis do esporte!


Por Flipar
Wikimedia Commons All-Pro Reels

Antes dele, o maior cestinha da história era o também norte-americano Kareem Abdul-Jabbar, que havia marcado 38.387 pontos.

Wikimedia Commons Steve Jenner

Se quiser superar a maior pontuação da história do basquete mundial, LeBron terá que correr atrás de um brasileiro. Isso porque Oscar Schmidt detém a marca de incríveis 49.737 pontos ao longo da carreira.

Divulgação

A NBA considera apenas a temporada regular para eleger os maiores pontuadores. Contando com os playoffs (fase eliminatória), LeBron tem 46.021 pontos na carreira. Ou seja, ele precisa de menos de 4 mil pontos para bater o recorde de Oscar.

Reprodução Instagram

O brasileiro também é dono de vários outros recordes. Na história das Olimpíadas, por exemplo, ninguém marcou mais pontos do que ele: 1093!

Reprodução Instagram

Oscar também detém o recorde de maior pontuação em um único jogo de Olimpíadas. Ele fez 55 pontos na partida contra a Espanha, em 1988, em Seul.

Reprodução Instagram

Além disso, o brasileiro já entrou para o Hall da Fama do Basquete, que fica nos Estados Unidos. Oscar também já foi homenageado pelo Brooklyn Nets e elogiado por Magic Johnson – uma das lendas do basquete – e até pelo próprio LeBron James.

Reprodução youtube

Confira outras diversas marcas a serem quebradas em outros esportes! Algumas são consideradas imbatíveis!

Harut Movsisyan por Pixabay

Maior medalhista olímpico: O nadador norte-americano Michael Phelps conquistou 28 medalhas na carreira e é o recordista nesse quesito. Ele também é quem mais conquistou medalhas de ouro, 23 no total!

Reprodução / Instagram

Para se ter uma ideia do tamanho do feito, a atleta que chegou mais perto é Larissa Latynina, da União Soviética. Ela conseguiu 18 medalhas ao todo.

Reprodução Olympics.com

Mais gols em um ano: Em 2012, jogando pelo Barcelona, Lionel Messi marcou 91 gols no ano, uma marca considerada praticamente imbatível!

Miguel Ruiz / FC Barcelona

O jogador ainda em atividade mais próximo desse recorde é Cristiano Ronaldo, que fez 69 gols em 2013.

Divulgação FPF

Maior público do futebol: Esse é um recorde brasileiro! Na final da Copa do Mundo de 1950, disputada entre Brasil e Uruguai, 199.854 torcedores compareceram ao Maracanã.

Domínio Público

É provável que esse seja um recorde impossível de ser batido, uma vez que não existem mais estádios que comportem esse público.

Wikimedia Commons

Se forem consideradas apenas partidas profissionais, o recorde vai para o inglês David Pratt, que em 2003, foi expulso com apenas três segundos de jogo!

Wikimedia Commons Tadeáš Bednarz

Maior pontuação em uma partida de basquete: Se tem outro recorde considerado imbatível é esse. O jogador norte-americano Wilt Chamberlain anotou nada mais nada menos que 100 pontos em um único jogo! Seu time, é claro, venceu a partida, que terminou 169 a 147.

wikimedia commons Fred Palumbo

Maior campeão do basquete: Outro recorde considerado inquebrável por alguns jogadores é o do jogador Bill Russell, que foi campeão da NBA 11 vezes, jogando pelo Boston Celtics. Michael Jordan, por exemplo, ganhou seis troféus, enquanto LeBron James faturou quatro.

Domínio público

Salto em distância: O atleta norte-americano Bob Beamon saltou incríveis 8,90m nos Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968. É a maior distância da modalidade em uma Olimpíadas.

wikimedia commons

Quem chegou mais perto dessa marca foi o também norte-americano Carl Lewis, que saltou 8,72m em 1988.

wikimedia commons Joe Kennedy

A nível mundial, o recorde também pertence a um norte-americano: Mike Powell, que saltou 8,95m em 1991.

wikimedia commons Eckhard Pecher

Carreiras invictas no boxe: Apenas dois lutadores conseguiram o feito de terminarem a carreira invictos e ambos são norte-americanos: Rocky Marciano, com 49 lutas e 49 vitórias, e Floyd Mayweather com 50 lutas e 50 vitórias.

montagem / wikimedia commons

Partida mais longa da história do tênis: Em 2010, o jogo entre o norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, em Wimbledon, durou, ao todo, impressionantes 11 horas e seis minutos!

montagem / wikimedia commons

A baixa visibilidade fez com que a partida fosse paralisada duas vezes e o jogo, que começou no início da noite de uma terça-feira, só foi terminar na tarde da quinta-feira seguinte!

Wikimedia commons Voo de Mar

Maior sequência de vitórias entre todos os esportes: Esse recorde vem do Squash, um esporte não muito popular no Brasil, mas bem conhecido mundo afora.

wikimedia commons

O ex-jogador paquistanês Jahangir Khan venceu incríveis 555 partidas consecutivas, entre 1981 e 1986. O feito entrou para o “Guinness Book” como a 'maior série de vitórias entre todos os esportes'.

reprodução youtube