Mistério

Pra quem não viu: Desvendado o mistério do cilindro que caiu na Austrália


Por Flipar
Reprodução de Vídeo CTV News

Na internet, muita gente suspeitou que esse objeto fosse uma peça do avião MH370 da companhia Malaysia, que sumiu há nove anos e cujo desaparecimento até hoje não tem explicação.

Flickr Laurent ERRERA

O avião que fazia o voo MH730 desapareceu em 8/3/2014 com 239 pessoas a bordo: 227 passageiros e 12 tripulantes. O voo saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China. E perdeu contato com os controladores de voo 40 minutos após a decolagem

Auckland Photo News Rodger McCutcheon/Wikimedia Commons

A história inspirou algumas produções audiovisuais como a série Manifest, o programa canadense Mayday! Desastres Aéreos, do Discovery Channel e uma série documental produzida pela Netflix chamada ‘Voo 370: O Avião que Desapareceu’ (foto)

Reprodução NETFLIX

Mas o perito em aviação Geoffrey Thomas se pronunciou e disse que é pequena a probabilidade de ser o componente de um Boeing 777.

Youtube Canal Airline Ratings

Para Geoffrey Thomas, era mais provável que a peça fosse oriunda de um foguete lançado em território australiano.

WikiImages por Pixabay

A imprensa australiana divulgou que uma investigação sobre o caso estava sendo comandada pela polícia nacional, a Força de Defesa do país e autoridades marítimas.

Reprodução/Tweet @AusSpaceAgency

E a tese do perito estava certa. Era algo do espaço.

Reprodução Site Extra

A Agência Espacial Australiana disse que o cilindro é um destroço de um Veículo de Lançamento de Satélite operado pela Organização de Pesquisa Espacial Indiana.

Reprodução doTwitter @AusSpaceAgency