Segurança

Inexplicável: Passageira de avião que caiu teve alta no dia seguinte


Por Flipar
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Ao deixar o hospital, no dia seguinte ao acidente, Indira disse que 'é inexplicável': estava apenas com dor lombar por causa da pancada. Não sofreu nenhuma fratura.

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Ela disse que o atendimento no hospital foi muito rápido e que tudo correu da melhor forma possível.

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Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento da queda do avião em Goiânia.

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O avião aparece no alto do vídeo, despencando numa área residencial da capital de Goiás.

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O avião atingiu os fundos de um supermercado e uma casa.

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Na casa ele destruiu a área de serviço e um quarto.

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Seis pessoas estavam no avião. Duas morreram e quatro ficaram feridas (incluindo Indira).

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A aeronave era um modelo Sêneca,EMB-810D, fabricado em 1993 no Brasil - como o da foto.

Governo da Bahia

Segundo a ANAC, Agência Nacional de Aviação, avião tinha capacidade para um piloto e 7 passageiros. Portanto, estava voando dentro de sua limitação.

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A ANAC também informou que os documentos do avião estavam em situação regular.

Elza Fiúza/ABr - Agência Brasil - Wikimédia Commons

O avião tinha saído de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, e estava a caminho de Goiânia, capital de Goiás.

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A queda foi a 3 km de distância da pista de um aeródromo de Goiânia.

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Os mortos no acidente foram dois empresários, donos do avião. Um deles é Leonardo Rodrigues da Rocha , de 43 anos.

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O outro é Bruno Rodrigues da Rocha, de 38 anos.

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O piloto Roberto Pereira Júnior e outros dois passageiros (Vinícius Alves e Priscila Fagundes) ficaram feridos, foram internados e depois tiveram alta. Priscila chegou a respirar com ajuda de aparelhos

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Investigadores do Cenipa - o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - coletaram materiais no local da queda.

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Destroços e peças do avião foram recolhidos para análise na investigação sobre as causas do acidente.

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Técnicos da Defesa civil também foram ao local para avaliar as condições dos imóveis atingidos.

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Eles analisaram possíveis abalos estruturais nos pontos de impacto da colisão.