A brasileira concorreu com o clipe da música “Funk Rave”, ao lado de artistas importantes como Shakira, Rosalía, Bad Bunny e Karol G.
A premiação, que é considerada uma das mais relevantes do mundo da música, aconteceu no Prudential Center, na cidade de Newark, Nova Jersey.
Não foi a primeira vez que Anitta venceu o prêmio. Em 2022, a carioca levou a disputa com a música “Envolver”, que chegou ao top 1 global no aplicativo de música Spotify.
No discurso de agradecimento, a cantora vibrou: 'eu não consigo acreditar. Brasil, nós estamos aqui de novo. De novo. Pela segunda vez'.
'Agradeço a mim. Quero agradecer a mim porque trabalhei muito. E mais uma vez, ao funk brasileiro. Vocês estão ouvindo funk brasileiro. Vão ouvir funk no mundo todo agora. Isso é só o começo. O funk brasileiro está aqui para ficar', completou.
Antes de subir para receber o prêmio, a artista foi ao palco se apresentar. Em pouco mais de três minutos, Anitta performou 'Funk Rave', 'Casi Casi' e 'Used to be'.
As três canções fazem parte do do EP recém-lançado 'Funk Generation: A Favela Love Story'.
Cheia de passinhos de funk, a apresentação ainda contou com um cenário que replicava as favelas do Rio de Janeiro.
Para o tapete vermelho, a cantora vestiu um modelito assinado pela grife italiana Schiaparelli. Veja outros destaques do VMA 2023!
Rainha da noite: A grande vencedora da noite foi a cantora Taylor Swift. Ela recebeu um total de nove indicações e venceu em todas!
Além de Anitta, a premiação contou com as apresentações de Demi Lovato (foto), Shakira, Olivia Rodrigo, Cardi B, Megan Thee Stallion, Diddy, Lil Wayne, Doja Cat e Fall Out Boy, entre outros. Veja outros vencedores!
Categoria “Melhor KPop” - Vencedor: Stray Kids, com a música “S-Class”.
Categoria “Melhor Afrobeats” - Vencedor: Rema & Selena Gomez, com a música “Calm Down”.
Categoria “Melhor Rock” - Vencedor: Måneskin, com a música “The Loneliest”.
Categoria “Melhor R&B” - Vencedora: SZA, com a música “Shirt”.
Categoria “Melhor Hip-Hop” - Vencedora: Nicki Minaj, com a música “Super Freaky Girl”.
Categoria “Melhor Pop” - Vencedora: Taylor Swift, com a música “Anti-Hero”.
Categoria “Melhor Colaboração” - Vencedora: Karol G & Shakira, com a música “TQG”.
Categoria “Melhor Artista Revelação” - Vencedora: Ice Spice.
Categorias “Canção do Ano”, “Artista do Ano” e “Vídeo do Ano” - Vencedora: Taylor Swift, com a música “Anti-Hero”.