Nas redes sociais, os fãs “shipparam” a dupla a ponto de criarem o termo 'Kelmiro' em referência ao casal gay.
A recepção positiva do público e a torcida pela união amorosa dos personagens surpreendeu os atores.
'Quando comecei a entregar o Kelvin, sabia que uma galera ia receber bem por causa do humor. Mas ser abraçado por uma galera que eu julgaria conservadora é um tapa na minha cara', declarou Diego Martins ao jornal Extra.
O intérprete de Kelvin destacou o retorno que tem no contato com as pessoas: 'Todos os dias vêm senhorinhas, mães, tias e porteiros falar que amam o meu trabalho”.
Diego Martins expressou sua torcida para que o romance tenha um desfecho 'muito feliz e amoroso'.
“Talvez um casamento, ou até continuarem como gays trambiqueiros. Imagino eles roubando outras cidades, sendo felizes e ricos em outro lugar'.
Amaury Lorenzo, intérprete de Ramiro, segue a linha do parceiro de cena: “Espero que eles vão pra cama, que eles transem gostoso, sim. Por que não? Quero que se amem e se casem'.
“Os personagens estão entrando em lugares que não imaginávamos. Quando a gente fala de afeto e amor, não tem barreiras. As pessoas torcem para que esse casal aconteça', destacou.
Além da reação calorosa do público, Amaury Lorenzo ressaltou ter ouvido o depoimento de pessoas que se inspiraram na história do casal.
O ator disse ter recebido mensagem de um homem de 50 anos casado com uma mulher que assumiu seu desejo por outros homens graças à novela.
'Ele contou que viveu muitos anos como Ramiro. E, até aquele momento, não conseguia sair para tomar uma cerveja com outro cara de quem ele estava a fim. Mas me disse que, ao começar a ver Terra e Paixão, resolveu sair com o homem. Acho que a novela vai cumprindo uma função importante e, devagarinho, a gente chega lá', afirmou o ator.
Amaury Lorenzo citou ainda a fala de outra fã, uma senhora: ‘Saio da minha igreja correndo com meu marido para assistir a vocês, que são muito maravilhosos'”.
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, o primeiro gesto efetivo de carinho entre os dois personagens foi um selinho.
“O Ramiro já não está mais fugindo do Kevinho. O Ramiro está fugindo de si”, declarou Amaury ao dominical Fantástico.
O intérprete de Kelvin revelou na entrevista ao programa da Globo quem o inspirou inicialmente na construção de seu personagem: “Minha inspiração inicial foi a Nicole Bahls por ela ser muito espontânea e sem filtro'.
Ao saber da referência, a modelo gravou depoimento e disse que se acha muito parecida em comportamentos com Kelvin.
Na novela, Kelvin é um garçom assumidamente gay e Ramiro o capanga de Antônio, vivido por Tony Ramos.
As cenas em que Ramiro tenta resistir às investidas de Kelvin têm sido um dos pontos fortes da trama das nove.