Celebridades e TV

Modelo americana bomba na web ao mostrar corpo ‘real’


Por Flipar
Reprodução de Instagram

Marissa mostrou suas curvas ao desfilar de biquíni e dividiu opiniões. Alguns elogiaram e disseram que esse seria o corpo ideal para uma mulher. Mas outros criticaram.

Reprodução de Instagram

Marissa tem 28 anos, é influenciadora e produtora de conteúdo, e acumula mais de um milhão de seguidores no Tik Tok. Ela posta sobre moda, fitness, comida e viagens, entre outros temas.

Reprodução Instagram

O caso gerou especulações nas redes de que a modelo teria feito cirurgia plástica devido ao corpo 'antinatural' de uma mulher.

Reprodução de Instagram

Em sua defesa, Marissa desmentiu os comentários e mostrou uma foto em que era adolescente e segurava uma placa fazendo referência ao seu corpo cheio de curvas..

Reprodução Twitter

O caso da modelo trouxe um debate sobre autoaceitação. O movimento 'body positive' surgiu como uma resposta aos padrões de beleza inatingíveis e promove a ideia de que todas as formas de corpo são dignas de valorização.

Freepik

Várias famosas são exemplos de mulheres que, embora não tenham o corpo considerado “perfeito”, se assumem e têm orgulho de seus corpos.

Rrprodução Instagram

A cantora Preta Gil é uma das que mais representam esse movimento, que promove a aceitação do corpo e a valorização da diversidade corporal. Preta enfrenta desafios relacionados à autoestima e à imagem corporal ao longo de sua vida.

Reprodução Instagram @pretagil

A artista, que luta contra um câncer no intestino, inspira muitas mulheres ao posar de biquíni. 'Sou gorda, tenho estria, celulite. Vou fazer o quê? Me trancar? Não. Vou ser feliz!”, disse numa entrevista.

Reprodução Instagram @pretagil

A cantora e compositora Gaby Amarantos é conhecida por usar roupas ousadas que refletem sua personalidade, quebrando padrões e estereótipos de beleza impostos pela sociedade.

Reprodução Instagram @gabyamarantos

Gaby frequentemente usa suas redes sociais para falar sobre a importância da representatividade de todos os corpos na mídia e na moda, e ela mesma tem se tornando um ícone de estilo e autoconfiança.

Reprodução Instagram

Thais Carla, que ficou famosa por ser bailarina plus size de Anitta, é um símbolo de autoaceitação com seu corpo. A dançarina fala muito em suas redes sociais sobre gostar do próprio corpo em vez de se comparar com padrões inalcançáveis de beleza. Thais Carla é conhecida pela quantidade de processos judiciais por gordofobia

Reprodução Instagram @thais_carlafc

Recentemente, a modelo apareceu de biquíni cor de rosa, mostrando suas estrias, celulites e seus cabelos brancos, com uma legenda fazendo referência ao filme Barbie: 'Você já quis ser a Barbie ou ter o corpo dela? Saiba que nossos corpos são diferentes, únicos e múltiplos'.

Reprodução de Instagram

Fabiana Karla é uma atriz, humorista e apresentadora brasileira que tem sido outra inspiradora no campo da autoaceitação. Ela fala abertamente sobre os desafios que enfrentou em relação à sua aparência física e defende abertamente a criminalização da gordofobia para a ridicularização do plus size.

Reprodução Instagram @fabianakarlareal

Jojo Toddynho ganhou destaque em 2017 com o sucesso da música 'Que Tiro Foi Esse?', que se tornou um hit viral nas redes sociais. Jojo é conhecida por sua personalidade extrovertida, autenticidade e por falar abertamente sobre sua autoaceitação e sua luta contra os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Reprodução Instagram

Mesmo mantendo uma ótima relação com o próprio corpo, recentemente, Jojo adotou um estilo de vida mais saudável com dieta e treinos e perdeu 24 quilos em 2 meses. No começo de agosto, ela fez cirurgia bariátrica.

Reprodução Instagram

A ex-BBB Rízia Cerqueira defende a necessidade de aceitação de corpos fora do padrão. A influenciadora contou em suas redes que, por ser fora dos padrões estéticos do mercado, acaba sofrendo preconceito e uma forte desvalorização na hora de fechar acordos de publicidade: “Diminuem o meu valor em quatro vezes”.

Reprodução Instagram

Dona de nove Grammys e centenas de hits, a cantora Rihanna tem trabalhado para desafiar estereótipos de beleza e mostrar que a confiança e a beleza vêm em todas as formas e tamanhos.

wikimedia commons Danilo Lauria

A diva pop criou a marca lingerie Savage X Fenty, lançada em maio de 2018, e desde então tem se destacado por sua abordagem inclusiva e diversificada na indústria da moda íntima. Savage X Fenty é conhecida pela oferta de tamanhos e estilos de lingerie, que incluem opções para todos os tipos de corpo.

Divulgação

Demi Lovato é uma cantora, compositora e atriz americana que tem sido uma voz poderosa na promoção da autoaceitação e do bem-estar emocional. Ao longo de sua carreira, Demi Lovato tem compartilhado abertamente suas experiências com distúrbios alimentares, buscando quebrar o estigma em torno desses temas e incentivar a conversa da valorização da diversidade corporal.

Reprodução/@ddlovato

A atriz Chrissy Metz, conhecida por seu papel em 'This Is Us', tem sido aberta sobre suas próprias lutas com a autoaceitação. Ela contou em sua biografia como enfrentou abusos físicos e emocionais de seu padrasto por causa de sua forma física.

chris roth wikimedia commons

A cantora e compositora britânica Adele é conhecida por sua abordagem sincera e aberta em relação à autoaceitação e à imagem corporal. Em várias entrevistas, compartilhou como se sentia pressionada a se encaixar nos padrões de beleza da indústria da música e como enfrentou críticas e comentários negativos sobre sua aparência.

Divulgação

Em seu álbum '25”, Adele incluiu a música 'Send My Love (To Your New Lover)', que é uma afirmação poderosa de amor-próprio e autoaceitação. Ela canta sobre deixar para trás relacionamentos tóxicos e seguir em frente com confiança.

Divulgação