“Por conta da greve não posso falar sobre o filme e isso parte o meu coração”, disse a atriz, em entrevista à revista Quem.
O Sindicato dos Atores estabelece essa regra de não participar de qualquer divulgação de filmes enquanto a classe fizer paralisação. E Bruna está respeitando.
Os astros de Hollywood estão se mobilizando para uma ajuda financeira ao Sindicato dos Atores. A indústria cinematográfica enfrenta a maior greve dos últimos 60 anos.
De acordo como ator e presidente da Fundação (SAG-AFTRA, na sigla em inglês) Courtney B. Vance, o programa de assistência financeira emergencial já soma US$15 milhões em arrecadações (cerca de R$73 milhões, na cotação atual).
O anúncio da greve aconteceu após as negociações fracassarem com Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), associação que representa diversas companhias de produção de filmes e séries. Primeiro foram os roteiristas e, na sequência, atores e atrizes.
As principais reivindicações das conversas se concentravam em melhores salários e condições de trabalho. Outro assunto que veio à tona foi definir o uso da inteligência artificial, a fim de garantir que as imagens não sejam recriadas sem autorização.
A atualização dos contratos era uma das pautas em função da predominância do streaming -- por conta da mudança de consumo nos últimos anos. As categorias também cobram a regulamentação do uso da Inteligência Artificial (IA).
Dwayne Johnson foi um dos precursores da campanha. O ator doou um valor de sete dígitos e mobilizou outros importantes nomes. Outros atores contribuíram com um milhão de dólares ou mais, cada um, para o fundo de apoio para a SAG-AFTRA.
Ganhadora do Oscar em três ocasiões, Meryl Streep fez doação e tem sido uma voz ativa para mobilizar os astros de Hollywood.
Meryl Streep: 'Eu lembro de meus dias como garçonete, faxineira, datilógrafa, até do meu tempo na fila do desemprego. Nesta greve, tenho sorte de poder ajudar aqueles que vão sofrer nessa longa ação para se manter contra um Golias.'
Veja outros astros e estrelas que fizeram doações vultosas para a causa da classe artística de Hollywood.
George Clooney - Um dos atores mais bem-sucedidos de Hollywood, tem sido uma voz ativa na manifestação. Clooney também é diretor e ainda fatura com publicidade, por ser considerado um dos homens mais bonitos do cinema.
Matt Damon - O americano, que está na tela dos cinemas em 'Oppenheimer', também aparece na lista dos doadores do sindicato.
Hugh Jackman - O australiano encabeça a lista dos astros que fizeram a doação. Ele ganhou popularidade ao interpretar 'Wolverine' na franquia X-Men. E é tido como um dos astros mais simpáticos do cinema.
Nicole Kidman - Atriz e produtora executiva, Nicole também faz parte do seleto grupo. A artista esteve em produções da HBO e Netflix nos últimos anos.
Jennifer Lopez - Cantora e atriz, é casada com o ator, produtor e diretor Ben Affleck. E é uma das personalidades de maior sucesso no show business, também com muito apelo potencial sua beleza.
Ben Affleck - O ator, produtor e diretor já tem um histórico quando se fala de solidariedade, pois sempre esteve envolvido em organizações de caridade, em especial em problemas na África.
Ryan Reynolds - O ator canadense, casado com a atriz Blake Lively, também está na lista. Versátil, atua em diversos gêneros de filmes e se consagrou, principalmente, na pele de Deadpool.
Julia Roberts - A atriz, que ganhou fama no filme 'Uma Linda Mulher', se tornou uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.
Arnold Schwarzenegger - Com passado de fisiculturista, tornou-se um nome de peso no cinema atuando em filmes de ação que viraram clássicos do gênero. Destaque para 'O Exterminador do Futuro'.
Oprah Winfrey - A renomada apresentadora tem uma trajetória importante na TV norte-americana. Ela participou também dos filmes 'A Cor Púrpura' e 'Selma'.