Segundo informações divulgadas pela 'Folha de São Paulo', na última quinta-feira (9), o time de roteiristas está revoltado com o comportamento de alguns atores.
O elenco, por sua vez, está insatisfeito com os rumos do programa e reclamado do texto da atração, querendo mudanças na produção.
Ainda de acordo com o jornal, o clima quente nos bastidores culminou na demissão do ex-BBB e roteirista André Gabeh.
A decisão teria gerado uma comoção na equipe de roteiristas, que não aceitou o desligamento do profissional.
Em suas redes sociais, André Gabeh afirmou que 'não tem engajamento de celebridade' e que 'não tem poder para entrar em embate com pessoas com milhões de seguidores'.
Já segundo o colunista Thiago Sodré, do jornal 'O Dia', as atrizes Cacau Protásio e Samantha Schmutz reclamavam de forma recorrente com a direção do humorístico e sido responsáveis pela demissão do roteirista.
Samantha Schmutz, especificamente, tem colecionado polêmicas nos últimos anos nos bastidores do Grupo Globo.
A atriz já 'tretou', por diversos motivos, com Juliette freire (cantora e campeã do 'BBB 21'), Miguel Falabella, Juliana Paes, Deborah Secco, Marina Ruy Barbosa e até Ludmilla.
O 'Vai Que Cola' está em sua 11ª temporada, é um dos maiores sucessos atuais da comédia na TV e uma das maiores audiências do 'Multishow'.
No ar desde 8 de julho de 2013, o sitcom segue a receita de outras comédias na TV brasileira, como 'Sai De Baixo' e 'Toma Lá, Dá Cá', do ator e diretor Miguel Falabella.
Marcus Majella, Samantha Schmütz, Cacau Protásio e Catarina Abdalla protagonizam o seriado desde a primeira temporada.
Paulo Gustavo, que faleceu em 2021, vítima de Covid-19, protagonizou o programa nas quatro primeiras temporadas, retornando para participações esporádicas nas seguintes.
O 'Vai Que Cola' também é conhecido por contar com participações de diversos artistas, como cantores, e já recebeu até Édgar Vivar, o 'Seu Barriga', do icônico seriado 'Chaves'.