Alto Astral

Remember: Os memes mais buscados no Google em 2022


Por Flipar
Sam Williams por Pixabay

Dê só uma olhada nos memes que mais bombaram ao longo de 2022 e confira se já tinha visto todos. São memes bem criativos que atraíram milhões de views.

Pawel Czerwinski em Unsplash

#10. “Acorda Pedrinho”: Estranhou ter uma música na lista de memes mais buscados? Acontece que, antes de se tornar um hit da banda Jovem Dionísio, “Acorda Pedrinho” surgiu como um meme.

Reprodução redes sociais

Segundo o vocalista Bernardo Pasquali, Pedrinho era um frequentador do Bar do Dionísio, em Curitiba, e sempre dormia durante o campeonato de sinuca que acontecia no bar, daí o nome do hit.

Reprodução / YouTube

#9. “O meme do Jamal”: O meme do Jamal surgiu a partir de uma polêmica no TikTok norte-americano. Um usuário perguntou “quem roubou os frangos do KFC?” e deu como opção três emojis de pessoas brancas e um de um bebê negro.

Reprodução / TikTok

Um dos personagens brancos segura o frango nas próprias mãos e admite 'fui eu'. Já o bebê é descrito como um 'recém-nascido, que ainda não sabe que existe e nem compreende a vida ainda'. Mesmo assim, muitos usuários apontaram o bebê como o culpado pelo roubo dos frangos.

Reprodução twitter

A brincadeira foi tomando outros formatos como 'Quem roubou o quadro' e 'Quem roubou o dinheiro' e o personagem negro culpado passou a ser chamado de “Jamal”, representado por uma foto antiga do ator Abraham Clinkscales. Uma forma irônica de criticar o racismo.

Reprodução / Instagram

#8. “Freeza, por que você matou o Kuririn?”: O meme surgiu depois que o influenciador baiano Junior Caldeirão publicou uma sátira do desenho japonês “Dragon Ball”.

reprodução dragon ball

No desenho, Goku, o personagem principal da saga, questiona o vilão Freeza após este ter matado seu amigo, Kuririn. O vídeo de Junior bombou tanto que virou desafio entre os fãs e foi até mixado em músicas!

Reprodução YouTube

#7. “The Rock”: O astro norte-americano é uma das maiores estrelas atualmente em Hollywood, mas também tem uma participação muito ativa nas redes sociais. Os usuários adoram pesquisar memes sobre ele!

Reprodução

#6. “Ruivinha de marte”: Mais um meme originado do TikTok. Esse surgiu a partir da influenciadora Anny Bergatin, uma jovem da periferia que usa roupas, cabelos coloridos e bomba com suas dancinhas desengonçadas.

reprodução instagram

Em 2022, Anny ganhou ainda mais fama ao participar do reality “A Fazenda”. Ela foi a décima eliminada, com 24,58% dos votos.

reprodução instagram

#5. “Will Smith”: Impossível não lembrar de um dos fatos mais marcantes de 2022, o tapa de Will Smith no apresentador Chris Rock, em plena cerimônia do Oscar. O fato foi fonte inesgotável de memes.

reprodução instagram

#4. “Mia Khalifa cloroquina”: Em 2021, a ex-atriz pornô libanesa, Mia Khalifa, foi citada pelo senador Carlos Heinze durante a CPI da Covid. Pronto, prato cheio para muitos memes!

reprodução instagram

A ex-atriz chegou a brincar com a situação e postou até uma montagem dela sendo interrogada na CPI.

reprodução twitter

#3. “Lula meme”: O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, em ano de eleição, não poderia escapar da enxurrada de memes com a sua figura. Foi o terceiro mais pesquisado.

reprodução

#2. “Flork”: Os “florks” surgiram ainda em 2012, mas permanecem bombando até hoje. São desenhos com traços simples que ficaram muito populares entre os usuários de redes sociais e se transformam até em figurinhas do WhatsApp.

reprodução

Os personagens fizeram tanto sucesso que foram parar em bolos de aniversário do Brasil todo!

reprodução instagram

“Bora Bill!”: O termo relacionado a memes mais procurado no Google em 2022 tem origem em um vídeo de um jogo de futebol de várzea no Ceará, que viralizou em setembro.

reprodução youtube

No vídeo, o técnico de futebol amador José Welbi Morais, conhecido como Bill, aparece à beira de um campo, enquanto é provocado por um narrador que grita o seu nome e o de familiares do treinador.

reprodução youtube

O técnico olha para a câmera visivelmente irritado com os gritos. A frase “Bora, Bill” ganhou versões em músicas, foi citada por personalidades e atletas e virou até jingle na campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro!

reprodução youtube