9/8 - Aderbal Freire Filho - Diretor de teatro, era casado com a atriz Marieta Severo. Cearense, tinha 82 anos e enfrentava as sequelas de um AVC.
7/8 - William Friedkin - Cineasta consagrado pelo sucesso estrondoso do filme 'O Exorcista', de 1973, um marco no gênero do Terror. Tinha 87 anos e a causa da morte não foi revelada.
7/8 – Aracy Balabanian – Com quase 70 anos de carreira, ela se consolidou como uma das maiores atrizes do país. Alguns personagens marcantes foram ‘Dona Armênia’ na novela ‘Rainha da Sucata’ e a a socialite ‘Cassandra’ na série de TV, ‘Sai de Baixo’. Ela morreu, aos 83 anos, vítima de um câncer.
31/7 – Angus Cloud – O jovem ator com apenas quatro anos de carreira se tornou conhecido após a interpretação de Fezco na série ‘Euphoria’, da HBO. Ele morreu, aos 25 anos, mas a razão não foi revelada. Angus estava sofrendo com a morte do pai e tinha problemas com a saúde mental.
26/7 – Sinead O’Connor – Compositora e cantora irlandesa, tem o álbum 'I Do Not Want What I Haven't Got' e a música 'Nothing Compares 2 U' (composta por Prince) como seus trabalhos mais notáveis. Ela morreu, aos 56 anos, mas a causa é uma incógnita.
21/7 – Tony Bennett – Cantor e astro do jazz construiu uma carreira de 70 anos e venceu 20 Grammys. Ele acumula sucessos, como “Because of You” e “I Left My Heart in San Francisco”. Tinha 96 anos. Em 2016, foi diagnosticado com Alzheimer.
7/7 – Neusa Maria Faro - Compositora, escritora, autora, dubladora, pianista e atriz que ganhou notoriedade no Brasil com a personagem ‘Divina Santini’ na novela ‘Alma Gêmea’, da TV Globo. Depois ela participou de outros projetos de Walcyr Carrasco. Morreu aos 78 anos, vítima de trombose.
6/7 – Zé Celso – Ator, diretor e dramaturgo foi um dos principais líderes do teatro brasileiro. Graças aos seus experimentos criou um teatro mais sensorial. Seu apartamento em São Paulo sofreu um incêndio e o profissional ficou com queimaduras em mais da metade do corpo, não resistiu e morreu, aos 86 anos.
21/6 – Lucia Hippolito – Jornalista, historiadora e cientista política. A profissional recebeu diversos prêmios como ‘Comunique-se’ em duas oportunidades na categoria Jornalismo Político e ‘Troféu Mulher Imprensa 2010’ na categoria Comentarista ou Colunista de Rádio. Ela morreu, aos 72 anos, vítima de câncer.
12/6 - Silvio Berlusconi - Ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi morreu aos 86 anos após ficar internado por uma infecção pulmonar. Foi dono de diversas empresas, além de ter comprado o time de futebol Milan em fevereiro de 1986.
12/6 - Treat Williams - O ator morreu aos 71 anos após a moto que conduzia colidir com um carro, em Vermont, nos Estados Unidos. Treat Williams foi três vezes indicado ao Globo de Ouro, pelas atuações em 'Hair', 'O Príncipe da Cidade' e 'A Streetcar Named Desire'.
5/6 - Astrud Gilberto - Ícone da Bossa Nova, a cantora e compositora morreu aos 83 anos. Ganhou fama internacional ao ser a voz da versão em inglês da icônica música 'Garota de Ipanema', de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
24/5 – Tina Turner – A cantora ganhou o apelido de ‘'Rainha do Rock 'n' Roll'. Alguns de seus sucessos foram 'What's Love Got to Do with It', 'The Best' e 'We Don't Need Another Hero'. A morte, aos 84 anos, foi por causas naturais, segundo o assessor. Ela lutou contra um câncer intestinal por anos.
11/5 - Ana Paula Borgo - Ex-jogadora da seleção feminina de vôlei, Ana foi vítima, aos 29 anos, de um câncer de estômago. Ela se afastou das quadras em setembro de 2022 e ficou por volta de oito meses tratando a doença.
9/5 - David Miranda - Jornalista, estrategista de marketing e político, também era ativista da causa dos homossexuais. Ficou mais de 9 meses na UTI após dar entrada no hospital para tratar de uma infecção gastrointestinal. Morreu aos 37 anos.
9/5 - Antonio Carbajal - Mítico goleiro mexicano, no Hall da Fama do Futebol, primeiro jogador a disputar 5 Copas do Mundo (entre 50 e 66), morreu aos 93 anos. A família não divulgou a causa.
8/5 - Rita Lee - Ícone do Rock Brasileiro, uma das cantoras mais populares do país, morreu aos 75 anos de câncer no cérebro.
7/5 - Palmirinha - Cozinheira e apresentadora de programa de TV, morreu aos 91 anos de problemas renais.
1/5 - Gordon Lightfoot - Destaque da música folk canadense, o artista faleceu aos 84 anos por causas naturais. Um de seus maiores sucessos é “The Wreck of the Edmund Fitzgerald”.
28/4 - Robson Gracie - Referência do jiu-jitsu brasileiro, o lutador morreu aos 88 anos de enfarte.
25/4 - Harry Belafonte - O ator, músico e ativista americano, é uma das raras personalidades que conseguiram o EGOT (os quatro principais prêmios culturais: Emmy, Grammy, Oscar e Tony). Morreu aos 96 anos, de insuficiência cardíaca.
24/4 – Reges Bolo – Vocalista da banda ‘Surto’ que ganhou popularidade com a música ‘A Cera (Que me pirou o cabeção)’, em 2000. A morte do cantor, aos 52 anos, foi confirmada pela irmã através das redes sociais, mas a razão não foi detalhada.
18/4 – Boris Fausto - Historiador e cientista político. Seu trabalho de maior destaque foi o livro 'A Revolução de 1930 - historiografia e história' que foi lançada em 1970 e considerada até os dias atuais como um clássico das ciências sociais brasileiras. Ele morreu aos 92 anos, mas a causa não foi revelada.
14/4 - Mark Sheehan - Cofundador e guitarrista da banda irlandesa The Script, Mark morreu aos 46 anos de idade. Ele estava internado enfrentando uma doença que não foi especificada.
25/3 - Juca Chaves - O músico e humorista carioca, o Menestrel que divertia com ironia, morreu aos 84 anos de problemas cardiorrespiratórios.
20/3 - Paul Grant - O ator e dublê britânico, que atuou na saga de Harry Potter, sofreu morte cerebral aos 56 anos.
13/3 – Eliseu Padilha – Advogoda e ex-político. Ele foi Ministro nos governos de Fernando Henrique Cardoso, Dilma e Temer. Desde 2018 lutava contra um câncer de estômago e teve alguns problemas de saúde tanto antes como depois da descoberta. O verdadeiro motivo de sua morte, aos 77 anos, não foi detalhado.
13/3 - Canisso - O baixista paulista, famoso por integrar a banda Raimundos, morreu de enfarte, aos 57 anos.
12/3 - Antônio Pedro - O ator carioca morreu de insuficiência renal e cardíaca, aos 82 anos.
9/3 - Michael Lerner - Renomado no mundo do cinema pelas atuações em “Barton Fink - Delírios de Hollywood” e “Um Duende em Nova York, Lerner morreu aos 81 anos. A causa da morte não foi revelada.
9/3 - Robert Blake - O ator americano, famoso pelo seriado 'Baretta', morreu aos 89 anos, de complicações cardíacas.
4/3 - Paulo Caruso - O chargista e cartunista paulista morreu de câncer no intestino, aos 73 anos.
3/3 - Tom Sizemore - O ator, dublador e produtor americano morreu aos 61 anos. Ele sofreu aneurisma cerebral.
17/2 – Stella Stevens – Produtora, diretora e célebre atriz de filmes. A norte-americana iniciou sua carreira na década de 1950. Logo em sua estreia em 'Prece para um pecador' recebeu o Globo de Ouro na categoria Revelação Feminina. Internada com quadro de estágio 7 de Alzheimer, morreu aos 84 anos.
15/2 - Rachel Welch - A atriz americana, que fez grande sucesso nos anos 1960 e 1970, também era modelo. Uma das mais belas da sétima arte. Morreu aos 82 anos, após sofrer parada cardíaca.
10/2 - Carlos Saura - O renomado e premiado cineasta espanhol morreu de insuficiência respiratória, aos 91 anos.
8/2 – Cody Longo – Ator norte-americano, de 34 anos contou com interpretações de destaque na série ‘Hollywood Heights’ (2012) e ‘Bring It On: Fight to the Finish’ (2009). Ele foi encontrado morto em casa e especula-se que o motivo foi por bebida, já que ele tinha problemas com alcoolismo, mas a causa não foi revelada.
8/2 - Burt Bacharach - O pianista e compositor americano morreu de causas naturais, em Los Angeles, ao lado da família. Ele tinha 94 anos.
Paco Rabanne - O famoso e prestigiado estilista espanhol, radicado na França, morreu aos 88 anos de câncer no pulmão.
2/2 - Glória Maria - A jornalista, uma das mais populares e prestigiadas do país, morreu de câncer no cérebro, aos 73 anos.
31/1 - Ilya São Paulo - O ator, famoso por trabalhos em TV, foi encontrado morto em casa pela esposa, aos 59 anos. Ele fez várias novelas. A última foi 'Amor de Mãe' em 2020.
22/1 - Gilson Ricardo - Popular comentarista esportivo, o radialista sofreu enfarte aos 74 anos.
18/1 – David Crosby – Cantor, compositor e guitarrista. Além da carreira solo, ele foi um dos fundadores das bandas The Byrds, Crosby, Stills & Nash e Crosby, Stills, Nash & Young e CPR. Morreu aos 81 anos após um longo período doente de acordo com relatos da família.
16/1 – Gina Lollobrigida – Atriz italiana com cerca de 60 filmes no currículo, mas seu trabalho mais marcante foi como Humphrey Bogart em ‘O Diabo Riu Por Último’. Venceu o Globo de Ouro em 1968. Gina estava internada em um hospital em Roma, mas a família não deu detalhes sobre a morte aos 95 anos.
13/1 - Carlos Colla - Compositor que tem músicas gravadas por muitos artistas consagrados, entre eles Roberto Carlos, morreu aos 78 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele escreveu várias músicas famosas dos anos 80 e 90, como 'Falando Sério' e 'Sonho por Sonho'.
12/1 - Lisa Marie Presley - A cantora, filha do eterno Elvis Presley, morreu aos 54 anos, vítima de uma parada cardíaca.
10/1 - Jeff Beck - O guitarrista britânico morreu aos 78 anos, de meningite bacteriana. Ele tocou em várias bandas, destacando-se The Yardbirds. Há 12 anos, foi eleito o 5º maior guitarrista da história, pela revista 'Rolling Stone'. Amigo de Johnny Depp, fez shows com o ator.
7/1 - Manhoso - Natural de Tombos (MG), o cantor de forró e músicas de humor morreu em Niterói (RJ) aos 87 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
4/1 - Chico Liberato - O cineasta e artista plástico baiano tinha 86 anos. Foi diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia e coordenador de Artes Visuais e Multimeios da Diretoria de Imagem e Som da Fundação Cultural da Bahia. A causa não foi revelada.
3/1 - Rita de Cássia - A cantora e compositora morreu aos 50 anos, vítima de fibrose pulmonar. Cearense, fez sucesso com forró eletrônico. Ela, aliás, ficou conhecida como a maior compositora do gênero no mundo.