Charles se irritou por causa da caneta e, logo depois, surgiram comentários de que o rei tem diversas manias e obsessões.
Depois que ele reclamou das canetas e disse 'Odeio isso', a mulher dele, Camilla Parker Bowles, entrou na mesma vibe, com nojinho da caneta, esfregando as mãos.
A imprensa que acompanha a Realeza e que tem contato com funcionários (ou ex), divulgou hábitos do príncipe - agora Rei - por vezes excêntricos. Veja alguns.
Mãos no alto - Um deles tem a ver justamente com o piti. Charles não gosta de tocar em superfícies. Não bota mão em móveis ou carros, por exemplo.
Calçados - Os cadarços dos sapatos têm que ser passados e engomados para ficarem perfeitos.
Figurinos - Charles troca de roupa cinco vezes por dia.
Apesar disso, o estilo da roupa é sempre o mesmo. Camisas da marca Turnbull & Asser, terno trespassado sem abas nos bolsos, um lenço na lapela e uma flor dentro da casa do botão.
Sono elegante - Os pijamas de Charles têm que ser passado todas as noites.
No banheiro - Charles só usa uma marca de papel higiênico há muitos anos: Kleenex Velvet. Um veludo....
Creme dental na régua - A quantidade de pasta de dente na escova é fixa: 2,5 cm. E quem coloca a pasta na escova é um funcionário. Ai ai ai se errar a medida...
Privada - Charles leva uma tampa de vaso sanitário para onde quer que vá. Só se senta nela. Exclusiva.
Aliás, ele também leva outros objetos pessoais nas viagens: sua cama ortopédica, lençóis , um rádio e uma cômoda.
A comitiva, nas viagens de Charles ainda como príncipe já incluía um mordomo, um secretário particular, um chef e vários guarda-costas. Imagine agora como Rei.
O Rei Charles precisa de seis tipos de mel no café da manhã, além de cereais, frutas e pão caseiro. O café da manhã dele é reforçado porque ele não almoça.
Por considerar que o almoço atrapalha seu dia, Charles faz pequenos lanches ao longo do dia, depois do café reforçado.
Ovo onipresente - Na janta, seja qual for o menu, tem que ter ovo cozido no prato.
E antes de deitar, ele sempre toma um Dry Martini (martini seco).
Charles não gosta de tecnologias modernas. Então, não liga para smartphones e tablets. Ele prefere fazer memorandos escritos à mão para os funcionários.