Dica número 1 para que seu pet se sinta bem: Guarde dinheiro
A primeira grande dica é economizar e guardar dinheiro. Durante o período com seu Pet será comum gastar dinheiro com comida, remédios, utensílios e veterinário, e desta forma uma reserva financeira irá deixar sua vida mais tranquila e segura.
Dica número 2 para que seu pet se sinta bem: Espaço para o Pet
É fundamental determinar qual será o espaço que o animal poderá circular e permanecer, seja um quintal ou dentro de casa. É necessário observar se o local escolhido não será pequeno para ele e se cumpre as funções básicas do dia a dia.
Dica número 3 para que seu pet se sinta bem: Veterinário de confiança
Nas primeiras semanas com o novo integrantes já seria interessante ter um veterinário de confiança. Isso porque serão comuns as idas ao centro veterinário para fazer consultas de rotina e pequenas intervenções.
Dica número 4 para que seu pet se sinta bem: Vacinação em dia
A vacinação é um ponto fundamental para a saúde do animalzinho. Guarde com atenção os dados onde estarão as vacinas que já foram aplicadas.
Dica número 5 para que seu pet se sinta bem: Ração de qualidade
Hoje em dia existem inúmeras opções de ração no mercado. Por isso, pesquise sobre as qualidades do alimento e busque sempre uma ração de qualidade e com credibilidade.
Dica número 6 para que seu pet se sinta bem: Atenção, amor e carinho
Além de atividades básicas e de cuidados de saúde, é importante dar atenção e carinho ao animal, para que ele se sinta menos estressado e consiga também transmitir sensações boas.
Dica número 7 para que seu pet se sinta bem: Crie regras para educar
É muito importante educar o seu animalzinho, para que ele consiga seguir algumas ordens e não crie estresse para você e outros integrantes da moradia.
Dica número 8 para que seu pet se sinta bem: Água sempre disponível
Não é necessário explicar muito do porque é importante ter um pote de água sempre acessível para ele ou ela. Observe sempre se a água não está com alguma sujeira ou inseto.
Dica número 9 para que seu pet se sinta bem: Não tenha preguiça de passear
Às vezes bate aquela preguiça de levar o bichinho pra passear né? Porém saiba que é muito importante criar uma rotina de exercícios para seu Pet, para que ele fique mais saudável e mantenha um peso saudável.
Dica número 10 para que seu pet se sinta bem: Foco na limpeza
É muito importante deixar o ambiente em que fica o animal limpo e arejado. Desta forma, você previne doenças tanto para ele como para todos os integrantes da sua família.