A gigantesca embarcação, que fez seu primeiro passeio teste no dia 28/6, conta com um total de 20 decks, oito bairros e 365 metros de comprimento.
São mais de 250 mil toneladas e uma capacidade máxima de até 7.600 passageiros e 2.350 tripulantes.
E esse tamanho todo tem motivo. O navio contará com o maior parque aquático marítimo do mundo, com seis toboáguas de tamanho recorde.
Além disso, são nove banheiras de hidromassagem, sete piscinas, um simulador de surf e mais de 40 restaurantes, bares e dezenas de áreas de lazer.
O Icon of the Seas também deve contar com a primeira piscina infinita suspensa no mar!
O navio é construído no estaleiro Meyer Turku, um dos principais da Europa, que fica em Turku, na Finlândia.
O navio une praticidade com beleza e requinte nas dependências coletivas e tem, ao todo, quase 30 tipos de acomodação para passageiros.
Há diversas opções de categorias para famílias e viajantes em grupo. As cabines com vista para o mar são as mais desejadas.
O Icon of the Seas tem previsão de integrar a frota da Royal Caribbean em 26 de outubro e promete elevar o patamar dos cruzeiros com tecnologias de ponta.
Esse navio será o pioneiro da Royal Caribbean International a ser propulsionado por gás natural liquefeito (GNL).
Além disso, a empresa assumiu o compromisso de fazer uso de energia limpa e, para isso, a embarcação utilizará uma tecnologia inovadora de célula de combustível.
A princípio, o Icon of the Seas fará viagens com duração de uma semana nos mares do Caribe Oriental e Ocidental.
O ponto de partida será sempre Miami, nos EUA.
Todas as viagens incluirão o chamado “Perfect Day at CocoCay”, que nada mais é do que um dia em uma ilha particular da Royal Caribbean.
Atualmente, o maior navio de cruzeiro do mundo é o Wonder of the Seas, que também pertence à Royal Caribbean.
O Wonder of the Seas inaugurou em 2022 e, embora tenha 362 metros de comprimento – quase os mesmos 365 do “Icon” –, são apenas 18 decks, dois a menos que o irmão mais novo.
O teste do Icon of the Seas durou quatro dias e contou com a presença de centenas de especialistas que avaliaram o desempenho e a segurança da embarcação.
Segundo um parecer da empresa, foram testados os principais motores, casco, sistemas de freio, direção, ruído e níveis de vibração ao longo de centenas de quilômetros.
“Tudo foi feito no prazo previsto no cronograma, apesar de sua partida ter sido adiada devido às condições do vento”, comunicou a Royal Caribbean.
A empresa também afirmou que uma segunda viagem de testes já está agendada para acontecer no fim de 2023.