Nome da espécie: Tuatara
Essa espécie habita a Terra há mais de 200 milhões de anos e acredite ou não, ela tem um terceiro olho. Ela vive por volta de 100 anos e há registro de alcançar a marca de 111.
Nome da espécie: Baleia-azul
Um dos maiores animais existentes, a baleia-azul pode ter até 30 metros de comprimento. Ela consegue ultrapassar os três dígitos, podendo alcançar os 110 anos de idade.
Nome da espécie: Amêijoa-gigante
Espécie de molusco bivalve marinho da costa da América do Norte, a Amêijoa-Gigante consegue também impressionar as pessoas pela sua longevidade, já que vive por volta de 150 anos.
Nome da espécie: Ouriço-do-mar-vermelho
Com cerca de 20 centímetros de diâmetro e tem espinhos de até 8 cm, os ouriços são uma espécie para lá de curiosa, e que pode viver aproximadamente 200 anos de idade.
Nome da espécie: Carpa Nishikigoi
A expectativa da Carpa é de aproximadamente 60 anos, porém há relatos de alguns seres dessa espécie que ultrapassaram os 200 anos de idade! Uma carpa chamada 'Hanako' viveu 226 anos.
Nome da espécie: Tartaruga-gigante
Difícil você olhar para essa tartaruga e não se impressionar com o tamanho e grandiosidade dela. Porém, o verdadeiro diferencial dela é que ela vive entre 150 e 200 anos.
Nome da espécie: Baleia-da-Groenlândia
Podendo ultrapassar os 200 anos, essa baleia pesa entre 75 e 100 toneladas. Além disso, podem chegar a 18 metros de comprimento, no caso das fêmeas.
Nome da espécie: Tubarão-da-Groenlândia
Ele pode atingir até sete metros de comprimento e e que vive em ambientes que são pouco frequentados pelos homens. Ele pode viver por volta de 300 anos.
Nome da espécie: Esponja-do-mar
Encontradas em praticamente todos os oceanos do mundo, elas conseguem profundidade de até 5.000 metros e conseguem superar a marca de 10.000 de vida. Impressionante, não é?
Nome da espécie: Água-viva imortal
No primeiro lugar do ranking tempos a água-viva imortal. O próprio nome dela já revela como ela vive por muito tempo, pois ela consegue reverter o processo de envelhecimento e praticamente retornar à sua forma de pólipo.