Romance nos bastidores - O ator britânico e modelo Nicholas Hoult é famoso por interpretar o mutante Hank McCoy, nos filmes dos X-Men.
Muita gente não sabe, mas Nicholas e sua parceira nos X-Men, Jennifer Lawrence, que interpreta a Mística, namoraram por cinco anos, após se apaixonarem nas filmagens.
Foco nos mais jovens - O objetivo de X-Men Evolution era criar uma legião de fãs dos X-Men, só que principalmente no universo infantil.
Por causa disso, os produtores tiveram que pensar em histórias que fossem mais leves e mais agradáveis, porém sem perder a identidade dos heróis e vilões. O ponto positivo é que, sem enredos complexos, personagens secundários conseguiram ganhar visibilidade.
Participação internacional - Para que o desenho conseguisse 'ganhar corpo' e se tornar uma realidade, foram necessárias ações em diversos países pelo mundo.
A produção era feita nos Estados Unidos, porém as vozes vinham do Canadá e a animação acontecia na Ásia (mais precisamente, na Coreia do Sul e no Japão).
Quem é fã, percebeu! - Os anos 2000 foram importantes para os desenhos animados de heróis, já que a Marvel licenciou diversos de seus personagens para muitas empresas diferentes.
Isso fez com que algumas citações e indiretas (algumas bem diretas) surgissem em X-Men Evolution. Por exemplo: o símbolo da Stark Enterprises aparecer na cidade de Nova York e o Capitão América aparecer no desenho.
Wolverine com pouco destaque - Muitas pessoas pensam no personagem Wolverine quando o termo X-Men é citado.
No entanto, o principal herói do grupo precisou passar por modificações e em alguns momentos chegou a ser rejeitado, já que ele tem uma imagem mais truculenta e seu comportamento costuma ser bem agressivo e intenso, o que afastaria as crianças.
Projeto cancelado - Sim, X-Men Evolution foi um sucesso por um bom tempo, porém os executivos da Marvel tomaram a decisão de encerrar o projeto.
O ponto positivo é que elementos do desenho ganharam espaço nos quadrinhos, como por exemplo os personagens Laura Kinney e Spyke.
Banho de água fria - O ator Hugh Jackman foi escolhido para interpretar Wolverine e em um dia qualquer ele conseguiu achar um jeito de melhorar sua performance.
Isso porque ele tomou um banho muito gelado e não podia gritar para não acordar a sua mulher. Depois disso, ele repetiu a situação de propósito sempre que ia atuar para deixá-lo mais tenso e intenso.
Magneto e o Senhor dos Anéis - Um dos grandes atores da sua época, Ian McKellen, foi o escolhido para ser Magneto, em X-Men, e o mago Gandalf, de O Senhor dos Anéis.
Ele só conseguiu interpretar os dois marcantes personagens por causa de uma mudança de filmagens do diretor Bryan Singer.
Não sabiam jogar xadrez - Uma cena marcante do primeiro filme dos X-Men é quando os personagens Charles Xavier (Professor X) e Magneto estão jogando xadrez.
O curioso é que nenhum dos dois atores sabia jogar essa modalidade e um professor específico precisou ser contratado.
Eram necessárias quase dez horas para produzir para que a atriz conseguisse ficar com a caracterização perfeita. Além disso, a roupa obrigava a atriz a não entrar em um avião até 24 horas antes e nem usar cremes.
Além de Jennifer Lawrence, a atriz Rebecca Romijn também viveu a Mística em filmes dos X-Men.
Quebrando barreiras - Hoje em dia é super natural falar sobre filmes de super-heróis, já que existem dezenas deles e a maioria é sucesso de público.
Porém, há vinte anos isso não era comum e o diretor de X-Men só topou entrar no projeto quando assistiu a todos os 70 episódios da animação X-Men.