Dois funcionários caíram num tanque e ficaram com chocolate até a cintura. Eles tiveram que ser socorridos pela equipe de resgate.
Os dois não se feriram, mas não conseguiriam sair sozinhos do tanque. Foi preciso abrir um buraco na lateral do equipamento.
Eles foram retirados duas horas depois da queda. Houve uma mobilização fora e dentro da fábrica e o acidente insólito chamou muito a atenção.
O acidente aconteceu num momento em que a empresa investia numa nova campanha.
Os seis personagens da M&Ms ganharam sapatos novos. Verde trocou as botas go-go por tênis. Marrom adotou saltos mais baixos. Vermelho e Amarelo passaram a usar cadarços. Laranja está com o sapato desamarrado. E Azul tá com botinhas.
O logotipo também está recebendo um ajuste. Antes, ele era assim, meio torto.
Assim, o logotipo M&Ms passa a ficar reto.
A última mudança no visual da marca tinha sido em 2019. A empresa afirmou que 'se reinventar' é necessário para manter a relevância no mercado.
Os M&Ms começaram a ser vendidos em 1941. Eles foram criados quando Forrest Mars viu soldados espanhóis comerem pedaços de chocolate cobertos de açúcar para que o chocolate não derretesse nos dedos, durante a Guerra Civil Espanhola.
Forest Mars já era conhecido como o empresário que lançou a barra de chocolate Milky Way, em 1923; e Mars, em 1932.
O nome M&Ms veio de Mars e Murnie. Fortes Mars comprou a participação do parceiro de negócios Bruce Murrie e passou a controlar a empresa.
Nascido em 1904 no Minnesota, Forest Mars tornou-se dirigente de um império bilionário de doces.
Os personagens dos M&Ms surgiram em 1954, inicialmente apenas com Vermelho e Amarelo (regulares e amendoim).
Depois surgiram os outros personagens: Verde, Marrom, Laranja e Azul.
A empresa também tem os personagens dos M&Ms minis, uma turma bem frenética que foi criada em meados dos anos 1990.
Os M&Ms pertencem à empresa Mars Incorporated, fabricante mundial de chocolates com sede na Virginia (EUA) e com filiais espalhadas pelo mundo.
Os M&Ms mais populares, até hoje, são os tradicionais: chocolate ao leite e amendoim.
Mas a marca também tem confetes de amêndoa, chocolate branco, chocolate amargo, menta, manteiga de amendoim, doce de leite e café, além do crispy.
Os confeitos M&Ms passaram a decorar também bolos de aniversário e outros tipos de comemoração.
Na época da Copa do Mundo do Qatar, a empresa Mars lançou uma versão verde e amarela no mercado em alusão ao Brasil no Mundial.
E você? O que achou da história dos M&Ms? E o que faria se caísse num tanque de chocolate?