De acordo com a Serra Verde Express, esta foi a primeira vez que um incidente meteorológico causou uma paralisação tão demorada neste percurso turístico em praticamente 26 anos.
A Prefeitura de Morretes ressaltou que o veículo saiu da capital por volta das 8h30 e não conseguiu chegar ao destino por causa de árvores que caíram no trajeto.
No entanto, mesmo com esse transtorno causado com quase mil pessoas, o passeio é uma das principais atrações para quem está visitando a cidade de Curitiba. Confira como funciona:
O passeio entre Curitiba e Morretes acaba sendo uma opção diferente para quem é turista e quer chegar ao litoral, porém de uma maneira mais agradável e memorável.
O passeio costuma atrair um público diversificado já que os preços são bem em conta. As passagens custam a partir de R$ 49.
A empresa oferece ao cliente mais de uma opção de pacotes, com diferentes de preços por causa do que é fornecido ao passageiro. Há tipos diferentes de vagões, como por exemplo os da classe econômica e os considerados de luxo.
Uma das opções que o cliente tem é a Premium. Nela, os passageiros conseguem passear por Morretes, um local turístico do estado do Paraná, onde tem casarões preservados e restaurantes com comidas típicas.
Escolhendo outro pacote oferecido pela empresa, é possível conhecer a cidade de Antonina, que é um local histórico da região litorânea do Paraná e que fica de frente para a Baía de Antonina.
Uma curiosidade sobre o passeio turístico é que o trajeto passa por 40 pontes e 13 túneis, o que torna o evento com uma dinâmica diferente da tradicional de praticamente qualquer turista.
Com um trajeto de mais de 140 quilômetros, o passeio é um momento para o turista curtir não só a paisagem como seus familiares e amigos, já que demora aproximadamente quatro horas para finalizar o percurso.
Um ponto que é destaque no serviço da Serra Verde Express é que um dos vagões é pet friendly, ou seja, animais de estimação como cachorros e gatos podem acompanhar seus donos normalmente.
Para explicar melhor, pet friendly é a uma expressão americana que foi adotada pelos brasieiros para informar que um determinado estabelecimento ou local é “amigo dos animais domésticos”.
Um momento interessante do passeio é que, além da mata e da natureza,, é possível também ver construções das antigas estações
O que achou desse passeio? Seria uma opção para você e sua família? Para mais notícias, acesse o site do Flipar!