3% é uma das estreias aguardadas para esse mês na Netflix. A série, que estreia hoje na plataforma, tem oito episódios e é dirigida por César Charlone, também de Cidade de Deus. Se o fato de a produção ser a primeira brasileira da empresa não for o suficiente para atiçar a curiosidade, confira cinco motivos para prestigiar:
1. Não existem personagens do bem e personagens do mal. Todos os personagens são repletos de camadas e, ora têm atitudes boas, ora têm comportamentos moralmente questionáveis.
2. A história. Além de ser uma narrativa interessante e envolvente, a série questiona nossa sociedade em vário aspectos. A distopia retratada é uma realidade extremada da própria situação atual. Vale a reflexão.
3. Os atores selecionados estão muito bem em seus papéis, além de nomes já conhecidos pelo público e de grande qualidade artística, como Bianca Comparato e João Miguel. Vale também ficar atento à personagem de Mel Fronckowiak, que chama a atenção em suas aparições.
4. Diversidade do elenco. A série aposta em personagens homens, mulheres, deficientes físicos e negros como protagonistas. O que representa a diversidade da população brasileira. Além disso, na narrativa, esses personagens não passam por preconceitos por suas características físicas, mas sim por serem do Continente, local onde a miséria predomina.
5. A série é uma daquelas que vai fazer a alegria de quem gosta de criar teorias. Cheias de perguntas, a produção consegue ser bem sucedida em deixar o espectador curioso pelos próximos acontecimentos.