Uma estudante de 19 anos do DF levou um susto após comer praticamente todo o prato que havia pedido em uma famosa rede de lanchonetes e encontrar uma barata na embalagem. "Peguei a comida no prato e vi um fio que pensei ser um cabelo. Quando separei o alimento percebi que era uma barata", contou a jovem.
Ela comprou um prato com arroz, feijão e um peito de frango empanado no Giraffas do Terraço Shopping, na Octogonal, no último sábado (15/3). "Comi praticamente toda a refeição sem que percebesse a barata ali". A jovem foi procurou a gerente da lanchonete para mostrar o bicho na comida e teve o valor da refeição ressarcido. Porém a estudante, ainda inconformada, mostrou para as pessoas que estavam na fila da lanchonete a foto com a barata que havia encontrado.
"As pessoas começaram a ir embora, então a gerente falou que eu teria que sair de lá, pois estava afastando os clientes", contou a estudante. A jovem sentou na praça de alimentação e foi abordada por um segurança que disse que ela não poderia permanecer no local. "Ele foi educado e não falou que iria me tirar do shopping. Mas entendi que caso não saísse seria expulsa", desabafou a moça.
A jovem procurou um advogado que irá entrar com uma ação por danos morais contra o Giraffas.
A rede de lanchonetes informou que segue as normas de fabricação estabelecidas pela vigilância sanitária e que não há no momento nenhum indício de infestação de roedores ou pragas no restaurante.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]