Uma carreta que carregava biodesel tombou na Epia Sul, próximo à entrada que dá acesso ao Aeroporto de Brasília por volta das 6h20 desta sexta-feira (7/3). A informação é do Centro de Integração e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. O veículo ainda não foi retirado. Todas as faixas chegaram a ser bloqueadas, mas já foram liberadas. O vazamento de combustível ainda não foi contido.
O veículo de 26 metros de comprimento transportava 60 mil litros de biodiesel e um dos tanques com 30 mil litros está vazando, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Uma equipe da Defesa Civil trabalha na limpeza da pista e colocou quatro piscinas de contenção para não correr risco do oléo vazar para um córrego que deságua no Lago Paranoá.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Polícia Militar está desviando o trânsito a partir do km 32 próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal para DF-65, no sentido balão do Periquito, e para DF-001, no sentido Recanto das Emas. O fluxo de veículos é intenso no local.
Com informações de Thiago Soares.