Com foco em desarticular uma rede de tráfico que comercializava GHB (ácido gama-hidroxibutírico), popularmente chamado de “G” ou “droga do amor”, e cocaína, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), realizou a Operação Dealers, na manhã desta sexta-feira (28/6). Quatro mandados de busca e apreensão, autorizados pela 2ª Vara de Entorpecentes de Brasília, foram cumpridos nas regiões de Samambaia, Santa Maria, Guará e Águas Claras. Mais de 50 policiais estiveram envolvidos na operação.
A busca tinha como alvo quatro suspeitos com idades entre 25 e 45 anos. Desses, apenas um tinha antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, segundo a PCDF. A corporação informou que, durante a operação, foram encontrados diversos tipos de drogas, incluindo ketamina, maconha, metanfetamina, cocaína e dinheiro em espécie, além de equipamentos característicos de atividades ilícitas, como balanças de precisão e invólucros plásticos para acondicionamento de drogas.
O GHB é um depressor do sistema nervoso central que, em doses controladas, é usado em contextos médicos, mas é amplamente abusado por seus efeitos eufóricos e sedativos, sendo também associado a crimes como o “Boa Noite Cinderela”.
Os suspeitos detidos serão indiciados por tráfico de drogas. Se condenados, podem cumprir penas de até 15 anos de reclusão.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br