INUSITADO

Zebra foge durante transporte e é procurada nos EUA

O mamífero africano, chamado Z, foi um dos quatro que fugiram de um reboque às margens de uma rodovia no estado de Washington no domingo (28)

Os funcionários locais de controle de animais dizem que a zebra foi vista por diferentes pessoas e algumas câmeras registraram imagens do animal, que parece saudável -  (crédito: Jeff Griffith/Unsplash)
Os funcionários locais de controle de animais dizem que a zebra foi vista por diferentes pessoas e algumas câmeras registraram imagens do animal, que parece saudável - (crédito: Jeff Griffith/Unsplash)

Uma zebra que fugiu de um reboque enquanto era transportada para um zoológico no oeste dos Estados Unidos permanece sem ser encontrada até esta sexta-feira (3).

O mamífero africano, chamado Z, foi um dos quatro que fugiram de um reboque às margens de uma rodovia no estado de Washington no domingo (28).

A proprietária Kristine Keltgen estava levando os animais recentemente adquiridos para Montana, quando parou para ajeitar um tapete do automóvel.

Quando ela abriu o reboque, as quatro zebras, todas fêmeas, escaparam. Uma equipe de resgate só conseguiu recapturar três dos animais. Z saiu correndo, saltando uma cerca e entrando em uma área de mata perto de North Bend.

Os funcionários locais de controle de animais dizem que a zebra foi vista por diferentes pessoas e algumas câmeras registraram imagens do animal, que parece saudável.

"Foram informados ao RASKC [Serviços Regionais para Animais do Condado de King] e às autoridades policiais muitos avistamentos críveis da zebra, incluído um na quinta-feira pela manhã, mas, até agora, ela evitou a captura", disseram.

Nesta sexta-feira, o departamento de parques do Condado de King anunciou que fecharia os pontos de acesso ao longo da Snoqualmie Valley Trail. "Essa parece ser uma área que a zebra está frequentando", assinalou o RASKC nas redes sociais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 03/05/2024 21:52