Infraestrutura

Estudo territorial de Sol Nascente e Pôr do Sol é tema de consulta pública

A consulta será on-line e vai colher contribuições para compor o Estudo Territorial Urbanístico (ETU), sobre o plano de uso e ocupação do solo da região. População pode participar até 11 de setembro

Correio Braziliense
postado em 02/09/2020 18:58 / atualizado em 02/09/2020 19:02
Cerca de 200 mil pessoas vivem na região que tem área de 1.331 hectares -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)
Cerca de 200 mil pessoas vivem na região que tem área de 1.331 hectares - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

A consulta pública on-line do Estudo Territorial Urbanístico (ETU) da Região do Sol Nascente e Pôr do Sol está disponível para a população até 11 de setembro. As contribuições dos cidadãos devem ser encaminhadas para este endereço eletrônico ou para o e-mail denise.carvalho@seduh.df.gov.br.

A região em questão possui uma área de 1.331 hectares (ha) e população estimada em 200 mil habitantes. Interessados em conhecer a proposta do plano de uso e ocupação do solo do local podem acessar a página oficial da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), na aba Participação > Consultas Públicas > 2020.

Após a consulta pública, a área técnica da Seduh acolherá as contribuições pertinentes, e encaminhará o documento final para publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A Diretoria de Diretrizes Urbanísticas é a responsável pelo trabalho.

Estudo Territorial Urbanístico

O ETU, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que substituiu as Diretrizes Urbanísticas (Diur), é aplicado no planejamento mais abrangente de uma região. A partir desse documento, é elaborado o Plano de Uso e Ocupação do Solo.

*Com informações da Seduh

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação