Os hotéis de luxo estão espalhados pelo mundo. Seja por conta da autenticidade do serviço, seja pela beleza estética do estabelecimento, é fato que turistas de todas as nacionalidades viajam em busca de novas experiências. O administrador Felipe Senna Cotrim, 29 anos, conta que prefere ficar em hotéis mais luxuosos quando a viagem é para relaxar. ;Se o objetivo é curtir a infraestrutura do hotel, acredito que vale a pena investir na hospedagem;, ele diz. Pensando nisso, selecionamos alguns hotéis pelo mundo que atendem a ambos os quesitos: tanto para quem quer aproveitar o hotel em si quanto para quem prefere usar o estabelecimento como um complemento cultural para a viagem. Fique ligado!
W South Beach
Ideal para aqueles que preferem viajar para curtir o hotel, o W South Beach está localizado de frente para o mar no badalado bairro de artes e entretenimento de Miami Beach. O hotel conta com 408 amplos apartamentos, incluindo as Ocean Suites, Beach Bungalows e a Extreme Wow ; a versão dos W Hotels para a tradicional Suíte Presidencial. Além disso, o hotel também oferece o restaurante americano The Dutch do célebre Chef Andrew Carmellini; o WALL, um exclusivo lounge e discoteca; o restaurante asiático Mr. Chow, preferido entre as celebridades; o irreverente bar Grove nos jardins do hotel. As diárias são a partir de 10 mil dólares.
Morgan;s Rock Hacienda & Ecolodge, Playa Ocotal ; Nicarágua
Um refúgio de luxo. Essa é a definição perfeita para o Morgan;s Rock, que fica na costa sul da Nicarágua. Instalado numa praia tropical de areias brancas e cercado de verde por todos os lados, esse hotel é um lugar para esquecer o mundo de concreto. Em San Juan del Sur, perto da fronteira com a Costa Rica, a Playa Ocotal é o endereço dessa propriedade que se confunde com a exuberante natureza nativa, totalmente em harmonia com o entorno e cheio de agradáveis descobertas para quem escolher desfrutá-lo. As diárias são a partir de 323,30 dólares por acomodação dupla. Inclui hospedagem em Bangalô Vista à Floresta com piscina ou Bangalô Vista Mar, com café da manhã. Esse hotel tem o selo SUL Hotels.
Titilaka Hotel, Lago Titicaca ; Peru
Encravado na divisa entre Bolívia e Peru, o Lago Titicaca é o mais alto lago navegável do planeta e concentra uma série de práticas místicas ancestrais, considerado por muitos um dos cantos mais energéticos do mundo. O Titilaka Hotel é um lugar poderoso e repleto de personalidade, que consegue manter vivo o espírito original do lago. Além disso, é um refúgio onde se encontra conforto, autenticidade e exclusividade em meio a um ambiente rústico e original. As tarifas são a partir de 501 dólares por pessoa, em acomodação dupla. Esse hotel tem o selo SUL Hotels.
Barraco Lodge
Em Puelo, no Chile, sessenta hectares de belezas naturais abrigam o Barraco Lodge, um aconchegante hotel que surgiu da restauração de uma antiga casa de colonos de 1940. Sua tradição pode ser notada, nos mínimos detalhes, através dos materiais desenvolvidos por artesãos locais. O lugar é perfeito para se desligar e relaxar, mas também é perfeito para quem não quer ficar parado: o hotel conta com passeios de pesca, voos de helicópteros próprios, cavalgadas e muitas opções de trekking. Diárias a partir de 160 dólares por pessoa, em acomodação dupla. Inclui hospedagem nas suítes Piloto ou Pudu e pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Esse hotel tem o selo SUL Hotels.
EOLO Patagonia;s Spirit
O EOLO não apenas está na Patagônia, como encarna verdadeiramente o espírito do lugar, com sua raiz aborígene, a cultura dos seus primeiros habitantes, dos europeus que lá passaram e de aventureiros de todos os lugares do mundo que até hoje vêm conhecer este lugar magnífico. Além do conforto do hotel, também é possível aproveitar diversas atrações na Patagônia, como trekking, observação da fauna e flora, passeios de mountain bike e cavalgadas, para você conhecer todas as belezas do Valle de La Anita e seus arredores. Diárias a partir de 848 dólares por acomodação dupla.
Esse hotel tem o selo SUL Hotels.
Playa Cativo Lodge
A Costa Rica é o único país no continente a proteger cerca de 30% de seu território em reservas naturais. Há parques nacionais espalhados por todo lado, que conservam desde praias até vulcões, já que o país é banhado pelos Oceanos Atlântico e Pacífico e, além disso, a chamada Cordilheira do Fogo está logo ali. Não é por acaso que um dos tesouros de hospedagem do país esteja situado à beira-mar e cercado de verde e vida animal. O Playa Cativo Lodge fica escondido no Golfo Dulce, uma descoberta cheia de boas energias nas entranhas do Parque Nacional Piedras Blancas na Península Osa, irmão menor e vizinho do Parque Nacional Corcovado, uma região de infindáveis tons de verde e de mar calmo. Diárias a partir de 270 dólares por pessoa, em acomodação dupla. Esse hotel tem o selo SUL Hotels.
Burj Al Arab
Ao falar de hotéis de luxo, é impossível não citar o Burj Al Arab, em Dubai. Construído em 1999, o estabelecimento é um show de exclusividade, sendo considerado um dos únicos hotéis sete estrelas do mundo. Ele ocupa uma ilha artificial ao largo da praia de Jumeirah, acessível apenas por uma ponte. Todos os seus 202 grandiosos quartos são luxuosamente decorados ; a menor acomodação tem mais de 1.800 metros quadrados. Hóspedes podem chegar de helicóptero no topo do prédio, e a suíte mais acessível custa mais de US$ 2 mil.
Beaverbrook
A menos de 40km de Londres, em uma área rural privada de 150 hectares, está o hotel Beaverbrook, que mistura espaços e lugares lindamente desenhados para jantar, relaxar, rejuvenescer e satisfazer. Dividido em várias áreas, tudo estará aberto em nove meses, totalmente restaurado e moderno. A área The Garden House já está aberta e oferece muita comodidade e conforto à moda inglesa: cada quarto é completamente diferente, uma mistura descontraída e combinações de têxteis e cores, com cada canto cheio de arte e antiguidades ecléticas coletadas em torno das ilhas britânicas. A diária varia de 195 euros até 350 euros.
Titanic Hotel Belfast
Irmão do Titanic Hotel de Liverpool, o Titanic Hotel Belfast fica na Irlanda do Norte e é, como o próprio nome diz, inspirado no famoso transatlântico. O hotel está localizado na antiga sede da Harland & Wolff, construtores do Titanic e oferece o destino perfeito para quem viaja para o Titanic Quarter por negócios ou por prazer. Muito charmoso e totalmente temático, o hotel é ideal para aqueles que gostam de antiguidades e história. A diária varia de 190 a 280 euros.
Capella
Os quartos deste hotel são os maiores de Singapura, onde o metro quadrado pode atingir os 25 mil dólares, e os visitantes são levados aonde for necessário por um motorista particular com um Rolls Royce à sua disposição.