Politica

No Facebook, Bolsonaro agradece a aliados e confirma criação de partido

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das participantes da reunião, afirmou que ainda não está definido se Bolsonaro será o presidente da nova sigla

Ingrid Soares
postado em 12/11/2019 21:03

[FOTO1]O presidente Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu a aliados e confirmou por meio do Facebook na noite desta terça-feira (12) a criação do partido ;Aliança pelo Brasil;. No entanto, não deu maiores detalhes sobre a fundação da sigla.

;Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novo partido: "Aliança pelo Brasil". Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018;, apontou.

O post veio acompanhado de uma foto com os correligionários que participaram da reunião onde o chefe do Executivo anunciou a desfiliação do partido e a criação da legenda a qual confirmará, em convenção a ser realizada em 21 de novembro, a futura filiação. A desfiliação, por ora, foi apenas comunicada, não tendo sido confirmada a assinatura.

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), uma das participantes da reunião, afirmou que ainda não está definido se Bolsonaro será o presidente da nova sigla.

;Humildemente, eu acho que seria o mais óbvio. É o mais correto e o que as pessoas ficam mais tranquilas de acontecer;.

Ela afirmou ainda que Bolsonaro utilizou novamente a metáfora do casamento e pediu aos presentes que seguissem seu exemplo e que não falassem mal da ;ex- mulher;, referindo-se ao partido peselista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação