Politica

Macri acha que decisão de Dilma de nomear Lula é válida

Declaração do presidente argentino foi dada em entrevista ao Jornal Nación

Agência France-Presse
postado em 20/03/2016 15:09

O presidente argentino Mauricio Macri afirmou em uma entrevista publicada neste domingo (20) que a decisão da presidente Dilma Rousseff de nomear Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil é válida, dada a necessidade de fortalecer seu governo.


"Quero crer que ela fez isso para fortalecer seu governo do ponto de vista operacional, não para encobrir uma causa judicial. Desse ponto de vista, é absolutamente válido. Agora, não cabe a segunda intenção, que não me consta", respondeu Macri ao jornal Nación, em uma entrevista sobre seus cem primeiros dias de governo.


[SAIBAMAIS]

"De fato, me entristece. Tenho muito carinho para com os brasileiros e devo ser um dos poucos argentinos que, quando a Argentina perde no Mundial, quer que o Brasil vença", afirmou Macri, aludindo à clássica rivalidade entre os dois países no futebol.


A crise política e econômica do Brasil, principal destino das exportações argentinas, em particular da indústria automotiva, afeta muito a terceira economia da América Latina.

"Estamos falando com a Comunidade Europeia, com os demais países da América Latina e com os Estados Unidos. Também vou me reunir em Washington com o presidente da República Popular China para juntos trabalharmos na abertura de mercados", declarou Macri, ao ser consultado se o Brasil é insubstituível para a Argentina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação