A sessão plenária do Supremo Tribunal Federal desta quarta-feira (12/2) foi suspensa após manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) ameaçarem invadir o edifício sede do STF. Centenas de pessoas que carregam também bandeiras vermelhas da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT) se aglomeraram na Praça dos Três Poderes, em frente ao Tribunal. Alguns chegaram a derrubar parte das grades de contenção instaladas pelo Supremo. A sessão foi retomada 40 minutos depois, por volta de 17h.
[SAIBAMAIS]Seguranças da corte e policias militares conseguiram conter os manifestantes - o protesto começou no Eixo Monumental e seguiu ate a Esplanada. Seguranças do Supremo fizeram um cordão humano protegendo a entrada da sede do Judiciário.
Por volta das 16h10, quando informado por seguranças sobre o risco de invasão, o ministro Ricardo Lewandowski imediatamente suspendeu a sessão, e fez questão de avisar que o Tribunal corria o risco de ser invadido e tomou a medida por questões de segurança.