Paulo de Tarso Lyra
postado em 18/05/2013 11:52
O PSDB realiza na manhã deste sábado (18/5), em Brasília, a Convenção Nacional que elegerá o senador Aécio Neves (MG) para a presidência do partido. Em clima de campanha, com a participação de muitos militantes e gritos de ;Aécio presidente;, o senador chegou ao Centro de Convenções Brasil 21, por volta das 11h45, acompanhado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e pelos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, de Goiás, Marconi Perillo. O ex-governador de São Paulo José Serra chegou 20 minutos depois, sendo recepcionado ao som de "olé, olé, olá, Serra, Serra". [SAIBAMAIS] À medida que chegavam à convenção, lideranças tucanas pregavam o discurso de união no partido em torno do nome de Aécio para a disputa do cargo de presidente da República nas eleições de 2014. Questionado se a comitiva representava a pacificação do PSDB, Aécio respondeu: "Olha isso aqui, estamos mais unidos do que nunca, esse é o início de uma grande caminhada", afirmou.
O deputado federal Mendes Thame (PSDB-SP) afirmou que ainda é cedo para definir o candidato da legenda para a disputa presidencial do ano que vem. Ele, porém, admitiu que Aécio sai na frente do ex-governador de São Paulo José Serra. ;O fato dele assumir a presidência do partido lhe dá uma vantagem comparativa inegável em relação a todos os demais pretendentes a candidatura a presidência da República;, disse Thame.
;Demos hoje um grande passo para a união e unificação de todas as tendências. Imaginamos que esse processo que hoje vive um bom momento esteja mais intenso daqui seis meses, daqui a um ano, durante a convenção, para que possamos construir uma forte candidatura a presidente da República, que seja uma alternativa ao lula-petismo, que aí está e tanto mal vem fazendo ao país;, acrescentou o deputado.
Presidente do PPS, o deputado Roberto Freire (SP) também participa do evento e confirmou que caminhará junto com o PSDB. ;Precisamos construir alternativas ao bloco dominante;, destacou.