Mundo

Alemanha nega asilo a ator que se encontra em abrigo de refugiados

Nazif Mujic levou o Urso de Prata de melhor ator na 63ª Berlinale por sua atuação no filme "Um episódio na vida de um reciclador de metais"

Agência France-Presse
postado em 23/01/2014 13:47
Berlim - A Alemanha negou asilo para o cigano bósnio Nazif Mujic, Uro de Prata de melhor ator do Festival de Berlim 2013 e que se encontra em um abrigo de refugiados à espera de sua expulsão. "Estou disposto a devolver o Urso de Prata se não autorizarem que fiquemos aqui", declarou Mujic, de 42 anos, ao jornal Tagesspiegel, referindo-se a ele, sua esposa e seus três filhos.

[SAIBAMAIS]Mujic levou o Urso de Prata de melhor ator na 63; Berlinale por sua atuação no filme "Um episódio na vida de um reciclador de metais", de Danis Tanovic. Mujic, que jamais havia atuado em um filme, reconstrói neste filme a dramática história que ele e sua esposa grávida e gravemente doente viveram ao serem rejeitados em vários hospitais por não terem seguro social.



Indagado sobre a situação de Mujic, Dieter Kosslick, diretor da Berlinale, afirmou que o festival quer "ajudá-lo na medida de suas possibilidades".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação