postado em 01/10/2014 20:40
As eleições no Brasil geraram mais de 200 milhões de interações no Facebook. A informação é do levantamento "Mapa do debate eleitoral", que a rede social divulga nesta quinta-feira (2/10), ao qual o Correio teve acesso com exclusividade. A performance dos três principais candidatos nas mídias sociais reflete a acirrada disputa das intenções de voto, mas traz Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) à frente da presidente Dilma Rousseff (PT), segundo levantamento em tempo real da consultoria Social Bakers.Os brasileiros que mais comentam sobre eleições têm entre 18 e 34 anos. Em seguida, estão aqueles entre 35 e 49. As cidades líderes em comentários sobre eleições durante a campanha, entre julho e outubro, foram, nesta ordem, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).
Entre os principais presidenciáveis, Marina Silva tem 2,1 milhões de fãs. Aécio chega a 1,5 milhão e Dilma 1,2 milhão. Na interação com os eleitores, a ambientalista também supera os colegas: marca 10 milhões, ante 6,9 milhões de Dilma e 5,1 milhões de Aécio.