Aos 75 anos, Bob Dylan possui mais de 40 álbuns lançados e acumula diversos prêmios. Nesta quinta-feira (13), o artista ganhou mais um para a sua coleção: o Prêmio Nobel de Literatura por "ter criado novos modos de expressão poética no quadro da tradição da música americana", como anunciou a Academia Sueca responsável pela premiação.
Multitalentoso, Dylan já lançou diversos livros, foi pintor, atuou e dirigiu em filmes, mas o seu reconhecimento veio primeiramente pela música. Com a capacidade de se reinventar, sua originalidade e belas letras marcaram sua carreira de cantor e compositor. Em seus álbuns, ele aborda temas como condição humana, política, amor e religião - se converteu ao cristianismo em 1979.
[SAIBAMAIS]O primeiro álbum, que leva seu nome, foi lançado em 1962, mas ele só começou a ascender como grande compositor em 1963 com o sucessor The freewheelin. Discos marcantes vieram depois, como The times they are a-changin;, de 1964, Highway 61 revisited, de 1965 e Blonde on blonde, de 1966. Bob Dylan continua ativo até os dias de hoje. Em 2016, lançou o CD Fallen angels. Desses e de outros materiais, surgiram muitos sucessos que marcaram décadas que seguiram a carreira de Bob Dylan. Relembre as músicas mais marcantes para conhecer a poesia de Bob Dylan:
1 - Like a Rolling Stone
[VIDEO1]
2 - A Hard Rain;s A-Gonna Fall
[VIDEO2]
3 - Tangled Up in Blue
[VIDEO3]
4 - Just Like a Woman
[VIDEO4]
5 - All Along the Watchtower
[VIDEO5]
6 - I Shall Be Released
[VIDEO6]
7 - It;s Alright, Ma (I;m Only Bleeding)
[VIDEO7]
8 - Mr. Tambourine Man
[VIDEO8]
9 - Visions of Johnanna
[VIDEO9]
10 - Every Grain of Sand