Em tratamento médico desde que publicou, no Facebook, uma mensagem afirmando ter sofrido uma overdose de drogas, a cantora irlandesa Sinéad O;Connor passa bem, de acordo com veículos de comunicação da Irlanda.
Aparentemente, a artista tentou cometer suicídio no domingo (29/11), depois de postar o texto na rede social. "Não há outra maneira para conseguir respeito. Não estou em casa, estou em um hotel, em algum lugar da Irlanda, com outro nome", diz o conteúdo.
Apesar da assessoria de Sinéad não ter comentado o assunto, uma fonte policial disse à AFP que a cantora foi "localizada em segurança".
A artista, de 48 anos, famosa por suas opiniões veementes sobre vários temas, como os direitos da mulher e os abusos cometidos por integrantes da Igreja Católica, já falou diversas vezes em público sobre sua luta contra a depressão. Sinead O;Connor foi aclamada pela crítica em seu primeiro álbum, The Lion and the Cobra (1987), e ganhou fama mundial com a canção Nothing Compares 2 U, uma composição de Prince.