Diversão e Arte

Escritor manauara, radicado em Brasília, lança dois livros neste sábado

Adrino Aragão lança as obras "Caderno do Escritor" e "Conto à meia-luz - O minimalismo e a obra de Adrino Aragão"

postado em 23/03/2013 08:00
O autor trabalha o microconto em 137 páginas que são compartilhadas com ilustrações do designer Fernando AbrittaO escritor manauara, radicado em Brasília, Adrino Aragão lança, neste sábado (23/3), dois livros na Academia Amazonense de Letras. As obras serão Caderno do Escritor, de autoria do contista, e Conto à meia-luz - O minimalismo e a obra de Adrino Aragão, que é um estudo desenvolvido pelo poeta e professor Joaquim Branco como tese de pós-douturado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na primeira obra, o autor trabalha o microconto em 137 páginas que são compartilhadas com ilustrações do designer Fernando Abritta. Ao fim do livro, Adrino Aragão convida o leitor a escrever um variação de um dos contos intitulado Velho catuxo, que já foi publicado em forma de revista no ano passado.



Adrino Aragão participou, na juventude, do grupo formado por escritores e artistas, o chamado Clube da Madrugada, que, nas décadas de 60 e 70, buscava formas de expressão literária em Manaus. Entre os membros do grupo Jorge Tufic, Luiz Bacellar, Aníbal Beça, Alencar e Silva, Astrid Cabral e Élson Farias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação