Eleito pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais (IBOCC) como uma das sete maravilhas de Brasília, o Templo da Boa Vontade (TBV) completou 28 anos neste sábado (21). Para celebrar a data, diversas cerimônicas ocorrem desde quinta-feira no espaço e outros eventos serão realizados até o fim de outubro.
Neste sábado, também é comemorado o Dia do Ecumenismo. Desde a manhã, musicais, oficinas e encontros comemoram o aniversário do Templo e a data. Às 16h, uma sessão solene na nave do TBV contou com a palavra do fundador, José de Paiva Netto.
Uma mesa redonda com o tema Cultura de paz e diálogo inter-religioso foi um dos destaques do sábado. Diversos líderes e autoridades de várias religiões participaram do debate.
Para receber visistantes de todo o Brasil, uma estrutura foi montada na praça em frente do Templo. Também em comemoração, uma exposição em homenagem a São Francisco de Assis, patrono da Legião da Boa Vontade, ficará aberta no Salão Nobre. Além dela, a mostra O apocalipse de Jesus para os simples de coração pode ser visitada na Galeria de Arte.
Segundo dados da Secretaria de Turismo do DF (Setur), o TBV é o monumento mais visitado de Brasília.
Confira a programação do restante do mês no Templo da Boa Vontade
22 a 31 de outubro | todos os dias*
18h ; (Hora do Ângelus), na Nave do TBV, em prol da saúde das pessoas e das famílias que sofrem com o câncer de mama.
19h ; Reuniões de Meditação, todas as quintas-feiras, na Sala Egípcia.
*Até 31 de outubro | todos os dias*
Das 8 as 20h ; Mostra Cultural e Artística ;O Apocalipse de Jesus para os Simples de Coração;, que permanecerá aberta à visitação naGaleria de Arte.
*31 de outubro | terça-feira*
20h ; Iluminação das Faces do Templo da Boa Vontade, em adesão aoNovembro Azul, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção do diabetes e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Local:Nave do TBV.