Cidades

Bebê abandonado em bar de feira de Planaltina está com parentes

A avó compareceu à 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) na noite de ontem, com os documentos do bebê

Luiz Calcagno
postado em 13/10/2017 15:52

Cabo da Polícia Militar, Cléssia Melo, 31 anos, uma das responsáveis pelo resgate, se emociona ao contar a história

A criança que foi abandonada na quinta-feira (12/10) em um bar na Feira de Roupas de Planaltina, no Setor Residencial Leste, Vila Buritis, está agora sob os cuidados da avó, que compareceu à 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) na mesma noite. Ela levou documentos do bebê e várias fotos para comprovar que é a responsável pela criança.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Os conselheiros tutelares responsáveis pelo caso analisaram as fotos e documentos e decidiram entregar a criança para a avó. A mulher contou que estava em um velório e deixou o bebê com parentes. À tarde, ela recebeu uma ligação avisando que a mãe havia pego o menino.

A mulher contou, ainda, que voltou para Planaltina na mesma hora e procurou o neto em diversos pontos de tráfico e uso de drogas. A mãe da criança se apresentou à polícia e vai responder por abandono de incapaz. Segundo a PM, ela é usuária de drogas e tem passagem por furto.

A cabo da Polícia Militar, Cléssia Melo, 31 anos, uma das responsáveis pelo resgate, se emociona ao contar a história. "É muito triste. Tive que me esforçar para não chorar", disse.

Os policiais militares foram chamados por clientes do estabelecimento e levaram a criança para a 31; DP para entregá-la ao Conselho Tutelar. O bebê não estava machucado e aparentava estar saudável.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação