[VIDEO1]
O confronto entre policiais militares e manifestantes na tarde desta quarta-feira (24/5) deixa rastros de violência e destruição na Esplanada dos Ministérios. Segundo boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, uma pessoa - de identidade ainda não revelada - foi baleada e socorrida ao hospital por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Há registro de fogo e quebra-quebra em ministérios. Cerca de 35 mil manifestantes estiveram na Esplanada, em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência, e pedindo, ainda, a renúncia do presidente Michel Temer. Na Alameda das Bandeiras, próximo ao Palácio da Justiça, segundo a SSP, manifestantes tentaram invadir o perímetro de segurança, mas foram impedidos pela PM.
Até o momento, quatro pessoas foram detidas, três por porte de drogas e arma branca. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, seis policiais foram atingidos e um deles chegou a desmaiar por conta de uma pedrada na cabeça. Dois dos policias estão no Hospital Regional da Asa norte e um no Hospital de Base e um deles fraturou a perna.
ATENÇÃO! O VÍDEO A SEGUIR TEM CENAS FORTES!
Confusão
Trânsito
As vias S1 e N1 seguem bloqueadas na altura da Catedral de Brasília. Como alternativa, motoristas devem usar as vias S2 e N2.