Azelma Rodrigues - Especial para o Correio
postado em 06/01/2017 16:11
Dez presos fugiram na manhã desta sexta-feira (6/1) do presídio de Alexânia (GO), a cerca de 100 km de Brasília. Um deles foi capturado à tarde. Segundo o Major Josmar Pedroza, comandante da unidade da Polícia Militar (PM) local, os fugitivos foram vistos escondidos na mata, em região direcionada a Goiânia. A operação de busca envolve cerca de 50 policiais.
Um helicóptero da PM do Distrito Federal auxilia na busca, que conta também com policiais de destacamentos dos municípios goianos de Águas Lindas, Luziânia e Valparaiso.
Por volta das 9h, três presos conseguiram escapar. Depois, o número chegou a 10 fugitivos. Eles aproveitaram o banho de sol da manhã, por volta das 9h, e pularam as paredes do presídio, segundo o major. ;Pelo que soubemos, simplesmente saíram do pátio e subiram ao teto, pulando os muros;, disse o major.
O presídio de Alexânia tem um histórico de fugas e tentativas de rebelião. Novo no comando do batalhão da PM local, o major Josmar não soube dar detalhes de incidentes anteriores. Ele também não quis comentar se a fuga dos presos de Alexânia estaria relacionada à guerra das facções criminosas que atuam no entorno do Distrito Federal, sendo as principais o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC).
"Como não participamos da gestão da agência prisional, não me sinto apto a comentar" a questão, disse o major Josmar.